top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Atriz São-Bentense Virginia Neumann em documentário joinvilense



Região

Infância em Desalento, documentário de Ebner Gonçalves, que já tem diversos filmes no currículo, aborda a depressão infantil. O diretor é jornalista e estudante de Psicologia, vindo daí a vontade de trabalhar com um tema tão complexo.

Além dos depoimentos de psiquiatras, psicólogos e demais profissionais, nove atores estão na parte ficcional do documentário, que traz como principais cenários um hospital e uma escola.



Os atores são principalmente de Joinville, além de dois de São Paulo e da nossa são-bentense Virginia Neumann, que começou no teatro escolar em 1999 e no audiovisual em 2009. Na internet (YouTube e Instagram @virginia.neumann), há diversos trabalhos de Virginia à disposição.


Virginia é um psicóloga hospitalar, que faz os primeiros atendimentos a uma avó extremamente abalada ao ser surpreendida com o neto passando mal na escola e sendo hospitalizado às pressas. "Contracenei com a atriz Luciana Bauck, de São Paulo. A emoção que ela trouxe para o personagem acabou influenciando muito positivamente minha atuação. Curiosa pelo resultado", fala Virginia.

Abordar a depressão infantil foi um desafio para o diretor, equipe e atores. Em meio às gravações, muitas pessoas da equipe acabaram compartilhando suas vivências dentro desse tema. "Foi um trabalho emocionante!", afirma Virginia Neumann.

No primeiro semestre de 2025, o documentário terá sua estreia em Joinville, posteriormente passando a festivais e trabalhos de conscientização. Segundo o diretor Ebner Gonçalves, "Agora a montagem é outro filme", evidenciando o tamanho trabalho que é esse pós-produção.

O cinema catarinense vem crescendo nos últimos anos e isso é muito importante para gravar nossa cultura em uma peça artística.

Comments


bottom of page