Assinada ordem para projeto da “Transpão”
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 9 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

São Bento do Sul
Mais um passo foi dado para tirar do papel o Contorno Central, popularmente conhecido como “Transpão”, uma via alternativa que liga duas importantes regiões de São Bento do Sul, desviando o anel central, como remete o nome da via. Nesta sexta-feira (9), uma ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Antonio Tomazini e pela empresa responsável, autorizando o projeto executivo.

A partir de agora, a empresa Garden Consultoria, de Caxias do Sul, irá elaborar estudos, projetos básicos e executivos complementares para o Licenciamento (LAI), além de implantar e pavimentar vias que fazem parte do trecho, como a rua José Bayerl, que tem seu início ao lado da padaria São Bento. O trecho total terá a conclusão de frente à Padaria Pimpão. Este processo deve durar até seis meses.
A idealização para a construção desta alternativa ao trânsito concentrado no Centro de São Bento do Sul iniciou em 2011, mas foi somente em 2021 que começou a ter novas movimentações, quando houve a primeira licitação do projeto executivo, onde a empresa vencedora não conseguiu finalizar os trabalhos. Houve então um processo administrativo que possibilitou a contratação atual, ao valor de R$ 84.980.
O prefeito Antonio Tomazini resumiu este momento a “um forte senso de que a comunidade está recebendo do poder público a resposta que queria sobre este projeto, já há mais de 12 anos parado. Esta via é uma das soluções que visualizamos para que o trânsito do município tenha melhoras significativas em mobilidade”, afirmou.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de São Bento do Sul