top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Aprovado eleições nas escolas



Divulgação

São Bento do Sul


Na segunda-feira (29) foi aprovado, pelos vereadores de São Bento do Sul, o projeto de lei n° 249/2022 que trata sobre o processo da escolha dos diretores escolares da rede municipal de ensino, por meio do Plano de Gestão, que contará também com a participação e envolvimento da comunidade escolar.

De acordo com o prefeito Antonio Tomazini, esta é mais uma conquista para educação municipal. “Este projeto era de extrema importância, pois compreende a gestão escolar com o envolvimento de todos através de uma escolha democrática dos diretores. Isso demonstra a seriedade e transparência do governo com a rede educacional”, frisou.

O secretário de Educação, Josias Terres, ressaltou que o projeto foi elaborado também visando o melhor aos alunos da rede municipal. “Mais uma vez, agradecemos o Poder Executivo e aos profissionais envolvidos na elaboração do texto do referido Projeto de Lei, bem como o Poder Legislativo por compreenderem a relevância da aprovação desse projeto, o qual se tornará Lei Municipal e regulamentará todo o processo de escolha dos diretores que serão escolhidos democraticamente, desvinculando de indicações meramente políticas”, disse.

Assim que a Lei for sancionada pelo prefeito Antonio Tomazini, a Secretaria Municipal de Educação prosseguirá com os demais trâmites como editais e normativas para colocar a Lei em prática.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Alerta A vereadora Carla Hofmann - REP, durante a Palavra Livre, falou sobre a grave situação acerca da baixa procura pelos pais para a vacinação da poliomielite de seus filhos. São Bento do Sul dever

Comentários


bottom of page