top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Amanhã é dia de volta às aulas na rede municipal



São Bento do Sul

O ano letivo 2023 inicia nesta quarta-feira, dia 8, para os quase 11 mil estudantes da rede municipal de ensino.


Conforme o secretário de Educação, Josias Terres, este promete ser um ano de grandes conquistas para os alunos e também profissionais da rede. “Nosso objetivo é oferecer o melhor ambiente de ensino e também novas tecnologias para o desenvolvimento dos nossos estudantes. Por conta disso, com o apoio do prefeito Antonio Tomazini, já entregamos diversas obras ao longo desses dois últimos anos, visando um espaço adequado e confortável para todos. Outro ponto importante é em relação aos investimentos em notebooks para os professores, chromebooks e Smart Tvs para uso dos alunos, projetos como o EducaMaker e outras ações que valorizam ainda mais os nossos profissionais, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, frisou.

Ainda de acordo com Josias, diversas escolas estão recebendo reforma ou ampliação, como no caso das EBM’s Osny Vasconcellos e Aracy Hansen, Pré-escola Abelhinha Feliz, CEIM Tico e Teco e outras unidades. “Para começar bem o ano, já iremos entregar nesta quarta-feira, a obra de reforma do Centro de Educação Infantil Pequenos Passos, no bairro Rio Negro, com investimentos superiores a R$ 150 mil”, destacou.

Escola integral - Em relação às escolas integrais, a Secretaria de Educação possui três escolas preparadas para receber os alunos, sendo nas EBM’s Alexandre Pfeiffer, Denise Harms e Alfredo Diener. Conforme já divulgado, os pais interessados têm até às 17 horas desta terça-feira (7) para comparecer em uma das unidades educacionais que ofertam esse formato para fazer a inscrição e caso não tenha vaga disponível de imediato, podem manifestar interesse e entrar na lista de espera.

Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul


Comments


bottom of page