top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Alunos da EBM Annelize Beckhauser Mallon recebem quadra esportiva






São Bento do Sul

Um pedido antigo da comunidade escolar da EBM Annelize Beckhauser Mallon, no bairro Centenário, foi atendido. No último sábado (15) foi inaugurada a nova quadra esportiva coberta da unidade. Além desta obra, também foram construídas novas salas de aula, ampliação da biblioteca, adequações no refeitório e sanitários, troca de telhado e pintura completa da escola. A unidade recebeu investimentos de mais de R$ 1,2 milhão.

Antes de realizar a inauguração oficial do espaço, o prefeito Antonio Tomazini deixou sua mensagem para os pais, alunos e profissionais da unidade, destacando que esta é mais uma obra que demonstra o compromisso com a Educação do município. “O investimento na rede municipal de ensino é essencial para oferecer um ambiente escolar seguro e confortável para nossas crianças e profissionais. Nós, do poder público, não medimos esforços para que isso seja realizado”, disse o prefeito.


Segundo o secretário de Educação, Josias Terres, antes as crianças praticavam suas atividades de educação física em um terreno de chão batido, sem nenhuma comodidade e causando risco para saúde dos alunos. “Essa era uma reivindicação antiga da comunidade e agora estamos podendo realizar a entrega deste novo espaço, além de outras melhorias que foram feitas pensando no melhor para os estudantes. É importante ressaltar que além desta unidade, também estamos investindo na reforma da Pré-Escola Abelhinha Feliz e CEIM Pingo de Gente, que em breve terão suas obras concluídas”, destacou.

Após os discursos das autoridades, houve o descerramento da placa de inauguração do espaço. O evento também contou com a presença da vereadora Terezinha Dybas e do secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão).

Dia da Família na Escola - Após a solenidade de entrega, os pais, alunos e toda comunidade escolar puderam participar de ações de confraternização, visando estreitar o laço entre família e escola.

Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul


Comments


bottom of page