top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

A Schlachtfest inicia amanhã e promove a cultura germânica e brinda a alegria



São Bento do Sul

Seguindo o costume das festas germânicas, o ritual de sangria do primeiro barril de chopp abrirá oficialmente a 39ª edição da Schlachtfest, às 20h30 desta quinta-feira no Biergarten da Sociedade Ginástica. No cerimonial de abertura haverá ainda o lançamento do caneco oficial da festa, que é comemorativo aos 70 anos da Oxford e aos 150 anos de São Bento do Sul. Apresentações folclóricas e show da centenária Banda Treml completará a programação do primeiro dia.


Os portões da Sociedade Ginástica, no entanto, irão abrir às 15 horas para receber o público. Haverá música ao vivo no Biergarten e atendimento na praça de alimentação. Como tradicionalmente acontece, às 18h será celebrada missa na Igreja Matriz em homenagem aos imigrantes que colonizaram a cidade e trouxeram a cultura germânica.

A Schlachtfest seguirá até domingo com uma ampla programação, que inclui bailes, apresentações culturais, jogos germânicos e desfile festivo.


Mais de 30 grupos irão se revezar nos palcos da Sociedade Ginástica, com apresentações folclóricas e musicais. Serão 17 bandas para animar os bailes nos salões e na área do Biergarten – Jardim da Cerveja.


Na sexta-feira, acontece o tradicional concurso da Rainha e Princesas, com a participação de 12 candidatas ao título. No sábado e domingo, a Schlachtfest abre às 11 horas para dias repletos de atrações. No sábado às 15 horas, o desfile levará a cultura às ruas de São Bento do Sul, com a presença de 70 grupos e aproximadamente 2 mil participantes.


Durante toda a festa haverá parque infantil com diversos brinquedos na área interna do clube e uma ampla praça de alimentação. A programação completa da festa podem ser vistas no site www.schlachtfest.com.br e ainda nas redes sociais Instagram e Facebook.



GASTRONOMIA - Além do prato típico tradicional, será servido café colonial com ampla variedade de doces e salgados. Na Praça de Alimentação, haverá uma diversidade de opções de porções e lanches, incluindo batata recheada, panqueca de batata, carnes, sanduíches, hambúrguer, crepe, pizza, doces e brigadeiros. As receitas alemãs estão presentes em vários pratos, como a carne crua temperada hackepeter, as salsichas bratwurst e currywurst, o pão de carne leberkäse, bretzel, cachorro quente e sanduíche alemão.


BEBIDAS – Na área etílica, serão servidos diversos sabores de chopp pelas cervejarias Brahma, Patanegra e Schornstein, incluindo o exclusivo Chopp Schlachtfest, que segue a receita alemã de puro malte, utilizando ingredientes importados, no estilo Munich Helles. Haverá ainda vinhos e espumantes da Decanter, digestivos da Underberg e drinks da Verve Destilaria.


Comments


bottom of page