MDB
Do ex-deputado Mauro Mariani, e futuro diretor do BRDE, dita no dia 25 de maio de 2013, se torna contemporânea - "Prá quem tem dúvida se a gente tá firme e forte...Precisa dizer mais alguma coisa? Vamos juntos, eu, Dário e os companheiros para darmos novos ares ao PMDB!" Claro, hoje MDB.
MDB II
E na eleição de 2014, Dário Berger foi eleito senador pelo MDB, com 42,82% dos votos - 42.82% 1.308.521. E naquele ano Pinho Moreira que venceu Mariani para a disputa para a candidatura ao governo, acabou desistindo e apoiando Raimundo Colombo - PSD, que se elegeu no primeiro turno, com 51,36% dos votos.
MDB III
Mas o tempo não pára e hoje novas frentes políticas e também novas eleições vêm por aí. Mariani que hoje preside o BRDE, com as bênçãos do governador Jorginho Mello - PL, poderá disputar o senado em 2026. E Dário está voltando do velho MDB de guerra. Sem falar que aquela jaqueta que Mariani ganhou de presente de Luiz Henrique da Silveira, em 2010, como símbolo de seu sucessor e da continuidade e herança política, deve estar bem guardada.
Premiação
A Condor conquistou o Prêmio Stand Apas Show Popai 2023 na Apas Show 2023, realizada na semana anterior em São Paulo e considerada a maior feira supermercadista do mundo. A empresa são-bentense alcançou a segunda posição como melhor conceito de estande, apenas atrás da Heineken, entre os expositores de grande porte.
Piso
Os vereadores de Papanduva, reconheceram o esforço do prefeito Jefinho Chupel - PSD, por reconhecer o direito e conceder o piso nacional aos servidores da saúde, principalmente, aos auxiliares de enfermagem, técnicos em enfermagem e enfermeiro.
Empregos
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que Santa Catarina manteve a segunda menor taxa de desocupação do país, com 3,8%, o que configura uma situação conhecida como “pleno emprego”. Nosso estado está atrás apenas de Rondônia (3,2%) e com uma taxa 57% abaixo da média nacional, que é de 8,8%.
Empregos II
Santa Catarina também alcançou o segundo maior nível de ocupação entre as 27 unidades da Federação, com uma taxa de 64,3%. Mato Grosso do Sul ficou em primeiro com uma diferença de 0,1 ponto porcentual, com 64,4%.
Comments