top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Detru O assessor de governo do prefeito de São Bento do Sul, Tomazini, Luiz Novaski, informou que já foi feito um convite para um novo diretor assumir a diretoria do Detru.

Detru II Notícias de bastidores, dão conta que essa pessoa se trata de um advogado ligado ao PSDB, e que até segunda-feira ele deve dar a resposta, sim ou não. O partido tem advogado fora do governo, e também que já exerce cargo comissionado.

Detru III Sobre as denúncias de supostas irregularidades cometidas pelos agentes de trânsito, surgidas após a saída do então diretor, Eduardo Pscheidt, para que sejam tomadas as medidas necessárias, "precisa que alguém o faça oficialmente", explicou Novaski.

Pavimentação Com investimentos próprios de R$ 4,5 milhões, as ruas José Link (Schramm), Alto Paraguaçu (Cruzeiro) e trecho da Estrada Pessegueiro (Dona Francisca) receberão pavimentação asfáltica. As ordens de serviços foram assinadas hoje pela manhã, pelo prefeito de São Bento do Sul, Tomazini - PSDB, em seu gabinete, com a presença de moradores, imprensa e vereadores e do representante da empreiteira Paviplan.

Pavimentação II De acordo com o morador da Estrada Pessegueiro, Alisson Schultz, esta é uma rua com uma extensão grande que liga o bairro Dona Francisca ao bairro Mato Preto, por isso a comunidade agradece pelo atendimento. “Estamos muito felizes, pois realizamos reuniões com todos os moradores e com as equipes da Prefeitura solicitando esta melhoria e hoje fomos contemplados. Há décadas aguardávamos por essa obra e estamos ansiosos para que os trabalhos sejam iniciados”, destacou.

Pavimentação III O ato das assinaturas, também foi prestigiado pela presidente da Câmara, Zuleica Voltolini - PP e pelos vereadores, Terezinha Dybas - PSDB e Hélio Alves - UB. Na ocasião, Zuleica parabenizou o prefeito pelas obras de pavimentação na cidade.

Cidade O prefeito Tomazini, aproveitou a presença dos moradores, durante a assinatura das ordens de serviços, e pediu que os moradores construam suas calçadas.

Cidade II "Hoje temos dificuldade para cuidar de toda a cidade, por falta de pessoal", explicou Tomazini. Mas informou que no seletivo que foi realizado pela prefeitura, se inscreveram 800 pessoas, para o trabalho de serviços gerais. "Graças ao reajuste dos salários, agora chegando a R$ 1.700,00", ressaltou.

Cidade III O prefeito falou ainda, que estão sendo revitalizadas as principais entradas da cidade, ficando apenas a entrada pelo Bairro Cruzeiro (no posto), que deve ser feita em breve, finalizou. O secretário de obras, Magrão - PSDB, e sua equipe tem realizado um trabalho incansável, mesmo assim não consegue, já que são pelo menos 840 ruas, e somente 1/3 são pavimentadas.

Empregos A Claro, líder em Telecomunicações na América Latina, está com processo seletivo para contratação de profissionais com experiência em desenvolvimento comercial em Vale do Itajaí, Blumenau, Criciúma, Joaçaba, Chapecó e São Bento do Sul. As oportunidades de trabalho são destinadas a especialistas, com formação em ensino superior em diversas áreas, que irão atuar em regiões com potencial de crescimento.

Convocados A Câmara Municipal fez a convocação à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho para comparecimento em sessão extraordinária, que será realizada na sede da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, no dia 29 de maio de 2023, às 19h30. Para isso também será imprescindível a presença da população em geral no Plenário.

Convocados II Recentemente tramitou e foi aprovado o Requerimento nº 58/2023 que tem por objetivo convocar alguns membros e prestadores de serviços da Fundação Hospitalar Rio Negrinho para que compareçam na sessão extraordinária para prestarem informações sobre as suas competências administrativas quando ao gerenciamento do Pronto Socorro e das aplicações dos demais convênios firmados entre Município e Fundação Hospitalar Rio Negrinho, bem como de assuntos de suas competências. "Ademais, a Fundação Hospitalar Rio Negrinho é entidade que possui permanentemente convênios públicos com a intenção da prestação de serviços de saúde à população de Rio Negrinho", explica o requerimento.

Agentes da saúde A Vereadora e presidente da Câmara de Papanduva, Sandra Silva - PSD, através de uma indicação, está solicitando à prefeitura, que realize um levantamento completo dos locais que não contam com a presença de Agente Comunitário de Saúde. Esse levantamento deve incluir tanto as áreas urbanas quanto as rurais, para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade. Após identificadas as áreas que não contam com os serviços destes profissionais serão tomadas medidas imediatas para corrigir essa situação com a contratação de novos Agentes Comunitários de Saúde.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Σχόλια


bottom of page