Agora
Com Silvio Dreveck, na secretaria de indústria, comércio e serviços, no governo de Jorginho Mello - PL, e Mariani, a região que não elegeu nenhum deputado, já pode dizer que tem dois gandes políticos que irão fazer a diferença.
Se achando
A última bolacha do pacote. É o que acontece com alguns vereadores em São Bento do Sul.
Mas para você que se acha a última bolacha do pacote, se liga! A última bolacha do pacote não é a mais gostosa: ou ela tá quebrada, esfarelada ou murcha! E o pior é que eles acreditam, que realmente são os bam-bam-bam.
Se achando II
Na prefeitura é a mesma coisa, alguns secretários e diretores trabalham em silêncio, como um carregador de piano. E o resultado do seu trabalho lhes dá ou louros merecidos. Já outros precisam se esgoelar para serem notados, e mostrar que sabem tudo. Mas não são nenhuma brastemp...
Falta pulso
Na sessão de ontem da Câmara de São Bento do Sul, a presidente Zuleica Voltolini - PP, ficou novamente acuada e em silêncio, durante o destempero do vereador Sabino - PSDB, que simplesmente não aceitava não ser concedido um aparte a ele pelo vereador Dr. Darlan - Cidadania. E a presidente, inerte sem saber o que fazer. Medo, quem sabe!
Falta pulso II
A presidente tem passado maus bocados, quando os dois vereadores do PP e da Mesa Diretora, levantam a voz, rasgam discursos, berram e tentam convencer no grito. Ou ela faz cumprir o Regimento Interno da Casa Leis, ou as sessões irão virar uma discussão de bar, entre bêbados, insanos e sem compostura. Uma vergonha para cidade e para os mais de 50 mil eleitores. Senão vira tudo uma "porcaria".
Já vi
Esse filme! Bem pouco tempo atrás, um vereador também batia na mesa, gritava e saia pela cidade passando, literalmente, por cima de carros. E o resultado todos sabem...
Claro
Que a Câmara de Vereadores, também chamada de parlamento, cuja palavra pela definição que vem do francês wikt:parler que significa "falar" ou "discursar". Parlamentos são inspirados no modelo de democracia da Grécia Antiga. Portanto, um local para o diálogo da troca de ideias, e claro, o de aprovar e criar leis. Um local para manter e preservar a Democracia - Poder que emana do povo.
Chiquinho paz e amor
Mas ontem para surpresa de todos, o vereador Chicão - PP, durante o seu discurso na palavra livre, estava mais calmo e sereno, falando dos projetos que defende, elogiando ações do governo Tomazini, e também claro, cobrando respostas do secretário de educação, Josias Terres, sobre falta de professores e outras melhorias nas escolas. Acredito que esse é o caminho...
"O trovão da serra"
Frase dita pelo saudoso Luiz Henrique da Silveira, ao seu mais fiel e defensor na época, Mauro Mariani. E para a alegria da região do Planalto Norte e SC, Mariani volta à cena política, num cargo importante no BRDE.
O trovão da serra II
Certamente, Mariani já mandou para a lavanderia a jaqueta que herdou de Luiz Henrique, como símbolo para ser o seu sucessor. Sucesso amigo Mauro. Fé e Foco!
Comments