top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política


Opiniões diferentes Durante reunião do PSD, que recebeu o empresário César do Germânia (sem partido), para uma conversa sobre as eleições de 2024, os dois vereadores do PSD, Luiz Pesenti – PSD e Carla Hofmann, tem opiniões bem diferentes. No caso do Pesenti, ele deixou bem clara, a sua posição política, “se acaso o PSD venha coligar com o PP ou qualquer outro partido, ele vai continuar apoiando o governo de Tomazini – PSDB. Chegou a dizer que inclusive poderá deixar o partido.

Opiniões diferentes II Já a vereadora Carla Hofmann, também deixou clara a sua opinião sobre o futuro, e que neste momento nada ainda decidiu sobre quem o partido vai apoiar ou sair com chapa pura, e ou ainda, vir a coligar com outro partido. Isso tudo deve ficar mesmo para ficar mesmo para 2024. Por enquanto, ela também continua apoiando o governo de Tomazini. Quanto ao César do Germânia, continua cobrando que ele se filie a um partido, para depois conversar. O que acho que ela está certíssima. Pois um político sem partido, nem sabe o que ou com quem poderá conversar. E muito menos apresentar suas propostas de governo.

Gestão tucana A gestão Tomazini/Tirso – PSDB, em São Bento do Sul, através de sua equipe continuam trabalhando para que os projetos, muitos deles que estavam apenas nas gavetas, e ou ainda para serem licitados, saíssem do papel. As pavimentações são um exemplo vivo e diário. As consultas e horário estendido tiveram uma resposta positiva pela comunidade.

Gestão tucana II Outros projetos como a UPA, a construção da nova sede da secretaria de obras, o Centro de Especialidades Médicas, também já estão em andamento. Claro, que a cidade precisa de muito mais, nos outros setores. As calçadas da cidade estão uma lástima e deterioradas, os buracos nas ruas ainda são a grande dor de cabeça da secretaria de obras. E para que tudo isso seja visto com os olhos do eleitor em 2024, é esperar para conferir!

Maio Amarelo Segundo o diretor do Detru de São Bento do Sul, Eduardo Pscheidt, no próximo dia 13, será realizado um evento alusivo ao Maio Amarelo, que este ano tem como tema - NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA!

Maio Amarelo II Entre as empresas e entidades que estão apoiando o evento, estão a Astran e Sest Senat. Também neste mês, o Detru estará realizando palestras nas escolas.

Algumas Lideranças política e até vereadores, que até a pouco tempo, eram críticos ferrenhos pela forma do prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml, governar a cidade, já começaram a ver com outros olhos sua forma de agir. Uma coisa posso afirmar, lá no Aconchego da Serra, acabou aquela prática do “toma lá dá cá”. Se isso tudo terá um resultado positivo ou negativo para o município, o tempo dirá!

Papanduva Na sessão da Câmara de Papanduva, os vereadores aceitaram o pedido de afastamento do prefeito Luiz Henrique Saliba – PP, na mesma ocasião, também foi escolhida por sorteio, a comissão processante, formada pelos vereadores Jacqueline Tabalipa de Almeida Balena - MDB, Valdecir Vaneski (Branco) – PP e Marli de Luca – PP.

Papanduva II Acredito que pelo andar da carruagem, Saliba deverá ter seu mandato cassado. E não poderia ser de outra forma. A cidade precisa urgentemente esquecer esse triste episódio na história política, e seguir em frente. Seja quem vier para comandar o município, que o faça de mãos limpas e a favor do povo.

Papanduva III E já começaram as apostas nos bastidores – tipo: Quem vai ganhar as eleições, diretas ou indiretas. Hoje os principais partidos têm nomes que estão com pleno direito de concorrer. Entre eles o MDB com Mariângêla Senna, Jacqueline ou Cleitinho Martins, o PP também tem nomes com o de Alexandre Graboski – PP, Marli de Luca e o Branco. O PSD tem o próprio Jefinho Chupel, a vereadora Sandra Silva, Ernildo Selinke. Não esquecendo é claro, de Humberto Ribas – MDB.

Papanduva IV Mas eu particularmente, acredito que os candidatos serão Mariângela Senna – MDB, Alexandre Graboski – PP e Tafareu Schons – PL. Já o PSD de Jefinho e Sandra, deve mesmo, coligar com o PP. Mas por enquanto é tudo especulação. 'Ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte'.

E a nossa Sofrida região do Planalto Norte Catarinense, continua sofrendo os reveses de tristes capítulos da história. Há cem anos atrás, famílias inteiras foram mortas, saqueadas, por jagunços, nos tempos da Guerra do Contestado, entre 1912 a 1916. E hoje, políticos corruptos eleitos pelo voto democrático do povo, para representá-los, estão praticando a mesma roubalheira. Naquele tempo, os bandidos se utilizavam de facão, peixeiras e fuzis, hoje se utilizam da caneta e da digitação, em suas salas com ar condicionado e cafezinho, atrás de computadores e celulares.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Comments


bottom of page