top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Na medida

A vereadora Carla Hofmann – PSD, continua apoiando o governo de Tomazini – PSDB, mas também continua cobrando ações da atual administração. Até porque, o melhor aliado é aquele que não faz vistas grossas e não fica somente dando tapinhas nas costas.

Rumo

Numa conversa com o vereador Jairson Sabino, que hoje está PSDB, disse que provavelmente poderá ir para o PL do governador Jorginho Mello. Claro, desde que o PL deixe de apoiar o prefeito Tomazini. Uma tarefa que acredito muito difícil de acontecer.

Rumo II

Sobre a possibilidade de ir para o MDB, disse “que muito provavelmente não”. Mas aqui entre meus botões, acredito que o PP deve ser o seu rumo.

MDB

Sobre o MDB velho de guerra, notícias de bastidores dão conta que as coisas internas não andam muito bem. No dia da votação para a renovação da executiva e do diretório, tiveram que buscar filiados “a laço”, como diria o novo presidente Lírio Volpi.

MDB II Já sobre o candidato que deve disputar a prefeitura em 2024, continua uma incógnita, pois até o momento ninguém diz sim, muito menos não. Mas já se sabe que uma comissão de notáveis do partido, quer convencer o ex-prefeito Fernando Mallon, ou até mesmo a ex-vereadora e ex-secretária de educação, professora Adriane Ruzanowsky, sejam candidatos. É esperar para conferir!

Sobre

As severas críticas recebidas na Câmara acerca do fechamento da passarela no Parque do Samae e a cobrança de reformas necessárias. O Samae, através da assessoria de imprensa da prefeitura, informou que – “a ponte citada conta com pilares que se desgastaram com a ação do tempo. O Samae está realizando a manutenção do local, bem como realiza a manutenção no parque.”

O caso

Da demolição da antiga sede do Emeja, e o destino de alguns materiais, para lugares, no mínimo suspeitos, está na mira do Ministério Público de São Bento do Sul. Isso ainda poderá dar muita dor de cabeça para o prefeito Tomazini. Sem falar que o PP está com uma farta documentação, que pode complicar ainda mais a situação.

No páreo

O vereador Piska de Rio Negrinho, afirmou esta semama, que vai disputar a prefeitura em 2024. "Inclusive ja mandei fazer uma pesquisa". Sobre a atual administração de Caio Treml, diz que não indicou ninguém, e que com todos os prefeitos, sempre cobrou ações e serviços em prol da comunidade.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Comments


bottom of page