Últimas da Política
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 24 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Parabéns
Rio Negrinho pelos 143 anos, o Aconchego da Serra. Assim conta um pouquinho de sua história: O desenvolvimento de Rio Negrinho está fortemente atrelado aos primeiros núcleos de imigrantes, principalmente alemães, que foram se instalando ao longo da estrada Dona Francisca e posteriormente com a construção da estrada de ferro, o núcleo urbano foi se formando em torno da então fábrica de Móveis Cimo. Outras fábricas posteriores foram se instalando, propiciando uma revolução e expansão contínua da paisagem urbana da cidade, nunca fugindo de sua vocação, que é a construção da riqueza a partir da madeira, principal matéria-prima existente na região. Mais sobre a sua história no link: https://www.rionegrinho.sc.gov.br/historia
Desenvolvimento
A prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada por Andréa Tamanine, esteve reunido com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Fernando Bade, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio Negrinho, Lisa Mara Cristoff Netipanyj, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Alegre, Ruben Eliézer Bahr.
Desenvolvimento II
Na ocasião os participantes apresentaram e discutiram, juntamente com São Bento do Sul, as formas de aproximação entre os 4 municípios para divulgar seu potencial e capacidade de crescimento econômico”, disse. Mas de prático mesmo, nada anda foi apresentado.
Mas
Falando em turismo, que aqui em São Bento do Sul, o setor faz pare da pasta do desenvolvimento econômico, também nada de prático foi apresentado para atrair mais turistas para nossa cidade e região.
Digo isso
Claro, nos moldes de cidades como Urubici, São Joaquim, Lages, Pomerode, entre outras, que no primeiro friozinho, neste feriadão, recebeu centenas, senão milhares de turistas, nos restaurantes, casas de vinhos, de chocolates, e também no comércio em geral. Mas aqui, na Terra dos Móveis da Música e do Folclore, por enquanto ainda não temos um roteiro de inverno. Somente trocar de diretoria, nem sempre resolve!
Precisamos
Urgentemente, melhorar nossa página oficial do turismo da prefeitura; incentivar e criar mecanismos para que mais empreendedores construam mais pousadas; criar roteiros para receber turistas, para conhecer nossa gastronomia, cervejas artesanais, fábricas de chocolates, nossa cerâmica, produtos têxteis, e ou conhecer nosso cicloturismo, e claro, conhecer nossa belezas naturais, com cachoeiras, corredeiras, mata atlântica exuberante, que nada perde para as regiões de Urubici, São Joaquim, ou até mesmo, de Gramado e Canela.
Ou ainda
Criar um festival de inverno com tudo isso junto. E só para lembrar a Promosul agora é da prefeitura.