top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Não terá Vida fácil o ex-prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann – PP, que continua trabalhando para concorrer à prefeitura em 2024. Segundo a vice-presidente do PP, advogada Sandra Jelinsky, o partido precisa de renovação. Até porque nas últimas quatro eleições o Magno concorreu.

E acaso Magno emplaque o cargo de coordenador regional da Epagri, cargo este que não será um prêmio de consolação, até porque ele tem uma larga experiência na área de meio ambiente, como um dos fundadores do Consórcio Quiriri, um dos responsáveis pela criação do Programa PSA – Pagamento por Serviços Ambientais, sendo inclusive autor de vários livros com esse tema.

Já sobre O empresário César Pacheco – César do Germânia (sem partido), Sandra também já deu o seu recado, “aqui no PP, ninguém chega e já vai sentando na janela, para isso precisa percorrer uma longa estrada”, frisou.

Sem falar Que hoje o nome do vereador Chicão, tem o apoio incondicional do PP, como um dos principais nomes a concorrer a prefeitura ano que vem.

E ainda Sobre o ex-vereador e ex-vice-prefeito Márcio Dreveck – PP, que em 2020 teve sua candidatura a vereador barrado pelo partido, para que os tempos mudem, pois deverá concorrer à vereança em 2024, garante Sandra Jelinsky.

Líder A nova líder do governo de Tomazini – PSDB, vereadora Carla Hofmann – PSD, que assumiu pero período de 30 dias, deve ter uma conversinha de pé-de-ouvido com o Tucano. Até porque, “não existe almoço grátis”.

Atendimentos no feriado Nesta sexta-feira, 07 de abril, é celebrado o Dia da Paixão de Cristo, feriado nacional. Em São Bento do Sul, algumas repartições públicas atenderão em regime de plantão. A unidade de saúde central estará aberta das 8 às 21 horas, com atendimento médico e de enfermagem. A sala de vacinação atenderá normalmente a partir de segunda-feira (10). Já as unidades ESF 3 (Centenário) e ESF 6 (Cruzeiro) atenderão somente os pacientes agendados, das 8 às 12 horas e das 13h às 17 horas. Os pacientes poderão agendar o atendimento diretamente nas unidades de saúde. Atendimentos no feriado II A Defesa Civil e o Samae realizarão plantão através dos telefones 199 (Defesa Civil) e 3631-3900 ou 0800 644 1082 (Samae). A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar estarão de sobreaviso. A coleta de lixo comum e reciclável, e o estacionamento rotativo não estarão sendo atendidos neste dia.

Quer saber!? A vereadora de Papanduva, Mariângela Senna – MDB, encaminhou requerimento ao prefeito Jaime Iankoski – PSD, onde pede explicações sobre como funciona a “Cessão de uso de implementos agrícolas às associações do Município de Papanduva" e como funciona os empréstimos dessas associações para os munícipes. Ela justifica seu pedido, dizendo que isso visa proporcionar a transparência às ações governamentais e legitimar a função fiscalizadora do Poder Legislativo.

Piso do magistério Já a vereadora e professora, Jacqueline Tabalipa Balena – MDB, cobrou através de requerimento endereçado ao Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Papanduva, Sr. João klaczinski para que informe a essa Casa de Leis os motivos de até a presente data não requerer ao advogado do sindicato que adote as medidas legais para que o Poder Executivo Municipal proceda o pagamento do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério, em cumprimento à Lei nº 11.738 de 2008. Piso do magistério II ”Cumpre ressaltar que o sindicato tem o papel de defender os interesses coletivos dos associados, portanto é imprescindível e inadiável que esta entidade representativa lute pela implementação do piso nacional dos professores que atuam na rede municipal de ensino", ressaltou.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Comments


bottom of page