Últimas da Política
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 23 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Mais uma rodada
As discussões sobre o projeto do piso salarial dos auxiliares de serviços gerais, devem acontecer hoje na sessão da Câmara de São Bento do Sul. A presidente Zuleica Voltolini – PP, informou que o projeto vai estar na pauta. O projeto deve ser aprovado, o que vai possibilitar conceder o abono a esses servidores.
Mais uma rodada II
E novamente as servidoras do setor devem se fazer presentes em peso, como já aconteceu na sessão de segunda-feira. Sobre as atendentes, o prefeito Tomazini – PSDB, já agendou reunião com o sindicato para discutir um reajuste, ou um abano também.
Experiências
Empresários da região estarão compartilhando seus
conhecimentos no evento “Liderança Empreendedora: Gerando
Resultados”. Seus cases de sucesso e suas experiências como
líderes e empreendedores serão apresentados aos participantes no
dia 1º de abril, das 8 às 12 horas, no auditório da Univille de São
Bento do Sul.
Experiências II
Confirmaram presença, como palestrantes, os empresários
Frank Bollmann da Tuper, Alexandre Wiggers da Condor, Marcos
Müller da SCM Group, Alisson Panneitz da Lideratti Móveis, Marco
Moreno da Bilden Negócios e Daniel Lutz da Móveis Serraltense.
Penitenciária
Na segunda-feira (20), o prefeito Antonio Tomazini recebeu a visita do Superintendente Regional do Planalto Norte do Departamento de Polícia Penal, Fernando Goffi, para discutir assuntos relacionados à construção da Penitenciária Industrial em São Bento do Sul.
Penitenciária II
A Penitenciária Industrial está sendo construída no bairro Lençol, e está com mais de 90% de sua estrutura concluída. O local deverá abrigar internos da cidade e região, com capacidade nominal para 420 vagas. Por ser industrial, os detentos poderão trabalhar durante o dia na unidade.
Penitenciária III
Em breve será publicado um chamamento público, para cessão de uso de espaço para empresas interessadas na exploração de atividade industrial na unidade prisional.
"Fábrica de Gaiteiros”
Uma parceria entre a Prefeitura de São Bento do Sul, através da Fundação Cultural, e SESC (Serviço Social do Comércio) foi firmada para promover a “Fábrica de Gaiteiros”, projeto do Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música. A iniciativa visa contemplar crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, de baixa renda, para aprenderem a tocar acordeão diatônico, instrumento conhecido popularmente na região sul do Brasil como gaita de oito baixos.
Debandada!
Se confirmado a saída do ex-governador Raimundo Colombo do PSD, dizem os fofoqueiros de plantão, que atrás dele deve aumentar a fila. E o destino deve ser o PP de Esperidião Amin ou o PL de Jorginho Mello. Destino Ontem ouvi de um penacho nobre do PP de São Bento do Sul, que o César do Germânia, será bem recebido no partido. E ainda já pode sentar na janela e talvez possa pilotar o ônibus em 2024.
Comentarios