Promosul
O edital publicado no dia 09 de março, pela prefeitura de São Bento do Sul, tem como objetivo a sondagem de mercado, e ou de empresas interessadas em sua concessão. No edital consta os critérios para esse primeiro passo.
Promosul II
Entre esses critérios, estão, por exemplo, o espaço para que operadores, investidores, fundos, financiadores e outros interessados qualificados contribuam para a discussão do projeto de concessão dos serviços de reforma, modernização, gestão, operação e manutenção da Promosul.
Promosul III
As reuniões de sondagem de mercado ocorreram entre os dias 13/04/2023 e 23/04/2023, de forma virtual, no horário de expediente da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, e poderão ser gravadas para fins exclusivos de consulta interna do Município.
Promosul IV
Os interessados ainda poderão apresentar os subsídios técnicos, financeiros e jurídicos que poderão ser aproveitados pelo Município de São Bento do Sul na estruturação do projeto. Segundo a Controladora Geral da Prefeitura, Rosane Fiedler, que acompanha de perto todo esse processo, nessa primeira fase, não será necessário consultar o Tribunal de Contas – TC/SC.
Endereço errado
Depois de uma peregrinação pela prefeitura de São Bento do Sul, na última semana, em conversa com alguns secretários e diretores, constatei que muitas das críticas contra o assessor de governo, advogado Luiz Novaski, não procedem.
Endereço errado II
Até porque, sua principal função é o de auxiliar o prefeito Tomazini, nas ações de governo, como, por exemplo, a aquisição da Promosul, entre outros macro projetos. E como alguns vêm criticando de que ele vem boicotando a compra de um parafuso, não tem procedência. Da mesma forma, o assessor jurídico Patrick Vicente, que também auxilia nessas ações governamentais. Mesmo assim, os servidores "elegeram" Novaski para essas críticas.
Trabalho incansável
Muitas pessoas não sabem e nem imaginam o trabalho dos servidores públicos, principalmente os efetivos, que realizam para que a máquina pública funcione dentro das normas legais. Um dos inúmeros exemplos, está na equipe que formata os projetos de leis, decretos e portarias.
Trabalho incansável II
Para se ter uma ideia, nesse mandato do prefeito Tomazini/Tirso, já foram elaborados 345 Projetos de Leis, 6.698 Portarias e 1.972 Decretos de Leis.
Terrenos
Segundo o responsável pelo trabalho de legalização, identificação e responsabilidade do município, Rafael Vierbini, constam nessa extensa lista, cerca de 400 áreas em todo o território do município. Na semana passada, iniciaram as conversas junto com a secretaria de planejamento, os destinos dessas áreas.
Ainda
Na busca de um partido. Assim é o dia-a-dia, a vida recente do empresário, conhecido como César do Germânia, que se colocou como candidato a candidato a prefeito. As últimas investidas foram no PP de Magno, Frank, Chicão, Marco Redlich, Zuleica e cia.
Mas ele
É perseverante na sua empreitada. Mas como não tem um partido, consequentemente não tem um deputado, um secretário de estado, ou um senador, para apoiar o seu projeto. E isso faz muita falta.
Claro
Que todos o conhecem na cidade, e o recebem com cortesia, mas na hora dos partidos escolherem seus nomes para a majoritária e proporcional, ele já tem nomes que estão na fila há vários anos para ter uma chance. E daí os diretórios desses partidos que irão decidir, qualquer nome ou coligação. É esperar para conferir.
Voltando
Parece que algumas lideranças como o ex-prefeito e vereador, o advogado do MDB, Fernando Mallon, o ex-vereador Marco VIliczinski – PSB, Magno Bollmann - PP e o empresário e ex-vice-prefeito, Flávio Schuhmacher – PSD, deram a entender que podem estar na luta em 2024. Para Magno é questão de pessoal mesmo.
No caso
De Mallon ele é muito bem visto e lembrado pelos servidores da prefeitura. E se fizer uma conta simples, se cada servidor dos mais de dois mil, conseguir 5 votos a soma chega fácil a 10 mil votos. Claro, que matemática e pesquisa não ganham eleições. Mas...
Comments