top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Tempos difíceis Aumento dos crimes contra mulheres, trabalho em condições análogas às de escravo, corrupção praticados por prefeitos, racismo, discursos xenofóbicos, entre outras atrocidades cometidas pelos humanos. Ao invés de evolução, estamos regredindo. Vamos orar!

Mobilidade urbana Temos que admitir que no centro de São Bento do Sul, as calçadas e as recuperações de asfaltos merecem aplausos. Mas não se pode esquecer dos bairros. Até porque a livre circulação de pessoas é garantida por legislações federal, estadual e municipal. E, para que essa locomoção ocorra de forma segura, é necessário garantir o cumprimento não apenas das normas de trânsito, mas também daquelas relacionadas ao fluxo de pedestres. Direitos e deveres As calçadas, que chamamos formalmente de passeios destinados ao uso público, têm uma única função: possibilitar que os cidadãos possam ir e vir com liberdade, autonomia e, principalmente, segurança. Uma cidade que privilegia a acessibilidade de circulação, garante um direito previsto pela Constituição brasileira. Manter a calçada conservada e um dever de todos nós, população e poderes públicos. A manutenção das calçadas é uma responsabilidade do proprietário ou responsável pelo imóvel lindeiro a ela. Isso abrange você, munícipe, entidades privadas (comércios, condomínios entre outros) e organismos governamentais. Ação Social Acontece nesta quinta-feira (2), no Calçadão, ocorre um evento sobre os serviços de acolhimento provisório de crianças e adolescentes de São Bento do Sul. A ação, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Serviço de Acolhimento Familiar, será das 9 às 12 horas. Na ocasião, informações sobre o serviço serão repassadas.

Ação Social II O Serviço tem como principal objetivo, garantir o cuidado, afeto e proteção às crianças e adolescentes que precisam ser afastados de suas famílias de origem, permitindo o seu desenvolvimento saudável e o direito à convivência familiar e comunitária, até que seja possível o retorno à sua família, ou, na impossibilidade, o encaminhamento em adoção. Seja uma Família Acolhedora também! Para mais informações, ligue (47) 3633-6993 ou (47) 3633-7143.

Baixa A prefeitura confirmou o pedido de exoneração do Secretário de Planejamento de São Bento do Sul, engenheiro civil Ariel Poletto Stricker. Ele saiu por que foi chamada no concurso público em Jaraguá do Sul. Ainda não tem outro nome para assumir a pasta.

Baixa II Já é o segundo engenheiro que pede exoneração, o outro foi o engenheiro sanitarista do SAMAE, Vinicius Luiz Sartori, que foi aprovado em um concurso da CASAN. Ariel teria sido chamado agora para o concurso também na Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Baixa III Mesmo havendo melhora nos salários de engenheiros e arquitetos, a prefeitura não consegue manter esses importantes técnicos. Outras cidades do Estado pagam salários infinitamente melhores.


Baixa IV

Outro que foi exonerado, foi o Diretor do Departamento de Proteção Social, da Secretaria de Assistência Social. E parece que não gostou nada da situação, já que trabalhou como candidato a vereador pelo PL, apoiando Tomazini. Sem falar que realizava um bom trabalho junto aos CRAS.

Visita Os vereadores de São Bento do Sul e alguns assessores, estiveram fazendo uma visita na prefeitura de Itapema – SC, para conhecer os projetos que estão dando certo naquela cidade. Não feio copiar o que está dando resultado comprovado.



Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Fiscalização deficiente A gestão de Tomazini - PL, realmente avançou no que se refere a pavimentação e recapeamento. Mas o maior pecado,...

Ciranda Política

Bem lembrado A vereadora Carla Hofmann - Republicanos, na sessão de ontem voltou a falar da falta de representatividade em nossa região....

Ciranda Política

Debate Ontem acompanhei o debate proporcionado pelo Sindicado dos Servidores em São Bento do Sul, reuniu os candidatos Tomazini - PL,...

Commentaires


bottom of page