Inauguração
Hoje pela manhã foi inaugurada a nova sede da Defesa Civil. Na ocasião marcaram presença o prefeito Tomazini, o diretor da DC, Vilmar Kraveck, a vereadora Carla Hofmann – PSD, representado a presidente da Câmara, Zuleica Voltolini – PP, além do secretariado e membros do Corpo de Bombeiros.
Inauguração II
Na oportunidade, o prefeito falou da necessidade desse espaço, já que antes estavam num local pequeno e insalubre. Nesses novos tempos muitas catástrofes vem acontecendo, portanto, a importância cada vez mais desse órgão.
Inauguração III
O presidente da DC, Vilmar Kraveck – PSD, fez questão de reconhecer as parcerias com os Bombeiros, a secretaria de obras, Detru, Samae e demais secretarias. Também elogiou a equipe que não tem medido esforços para atender a comunidade nos momentos difíceis.
Falta engenheiro
O prefeito Tomazini declarou ao blog, que a falta de engenheiros tem comprometido a formatação dos projetos, principalmente os de pavimentação. “Hoje temos dinheiro, mas precisamos dos projetos prontos para licitar”, ressaltou.
Falta engenheiros II
A Amunesc tem contribuído, mas hoje já temos 30 projetos de ruas prontos, mas 11 estão atrasados. “Já pedi autorização para a Câmara para realizar concurso”, destaca. “Mesmo porque, a lei não permite contratação”, conclui.
Recuperação
O prefeito também informou que vai investir dinheiro próprio para revitalizar as ruas do centro da cidade e suas calçadas. Entre ela a Nereu Ramos e outras que fazem o anel central da cidade.
Sobre reeleição
Tomazini disse que primeiro tem mostrar uma gestão eficiente, entregando as melhorias para a comunidade, para depois pensar em política e reeleição. “E até lá ainda tem muitostempo”, relatou.
MDB e PP
No governo de Jorginho Mello -PL. Silvio Dreveck -PP e Jerry Comper – MDB, tomam posse nas secretarias de Indústria, Comércio e Serviço e Infraestrutura. A posse está marcada para o dia 23 de fevereiro.
Baixas
Notícias de bastidores dão conta que alguns filiados do MDB de São Bento do Sul, estão pensando em sair da sigla. Não estão gostando dos rumos do partido, tanto na cidade, como em nível de Estado. É esperar para conferir!
Continência
Com o chapéu alheio, foi o que aconteceu em Papanduva, o vereador ligado ao prefeito Jaime Iankoski – PSD, Moisés Passos – PP, fez um vídeo elogiando o trabalho da limpeza do rio Papanduva feito pela gestão de Jaime Iankoski. Só para constar, que mandou realizar esse serviço, foi o MP.
Senão vejamos: “De ordem do Dr. Thiago Moura Furtado, Promotor de Justiça da 2ªPJ da comarca de Papanduva/SC, informamos que as seguintes medidas foram tomadas em relação ao caso dos alagamentos ocorridos no Município de Papanduva: 1) Propositura do cumprimento de tutela provisória de urgência n. 5000219-35.2023.8.24.0047, requerendo a comprovação pelo Município de Papanduva da limpeza e o desassoreamento do "Arroio Casemiro" em todo o trecho situado em área urbana por onde o córrego atravessa o município, realizando tais medidas a cada 4 (quatro) meses, nos termos da decisão proferida na Ação Civil Pública n. 5001281-18.2020.8.24.0047;2) Peticionamento nos autos da Ação Civil Pública n. 5001281-18.2020.8.24.0047, requerendo a juntada dos documentos que comprovam os recentes alagamentos que afetaram o Município de Papanduva no mês de dezembro de 2022 e a prolação de sentença; 3) Instauração da Notícia de Fato n. 01.2023.00002211-4, objetivando: “apurar possível irregularidade no preenchimento das laterais do Rio Papanduva pela empresa Autopista Planalto Sul, entre a margem do rio e os pilares da ponte construída na BR-116, situação que está causando o represamento das águas e consequentes alagamentos e transtornos aos moradores do Bairro São Cristóvão, no Município de Papanduva”, tendo sido expedido ofício à empresa Autopista Planalto Sul, solicitando a apresentação de esclarecimentos, e ao Instituto do Meio Ambiente – IMA, solicitando vistoria no local e questionando se a obra necessitaria de licença ambiental.”
Comments