Reajuste A Prefeitura de São Bento do Sul enviou nesta sexta-feira (10), o projeto de reajuste salarial para os servidores públicos, que deverá ser de 7% e já será pago na próxima folha de pagamento. Reajuste II A justificativa para este reajuste é o índice de inflação medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que acumulou um aumento de 5,71% no período de fevereiro de 2022 a janeiro de 2023, o que equivale a um aumento real de 1,29%. Também, o auxílio alimentação será reajustado para R$ 500. Promosul Outro projeto enviado à Câmara, trata da transferência da Promosul para a Prefeitura. De acordo com o prefeito Antonio Tomazini, após um ano e meio de trabalho intenso e com o aval do Ministério Público, o patrimônio de aproximadamente R$ 40 milhões passará a ser do Município. Promosul II A intenção da Prefeitura é construir um parque no local e para o pavilhão, realizar uma licitação para contratar uma empresa de eventos para administrar o espaço. "Este é um passo importante para o desenvolvimento e progresso da cidade e será um grande benefício para a população. Por isso, contamos com a colaboração dos vereadores na aprovação dos dois projetos”, disse o prefeito. ACTs Nesta segunda-feira (13), os candidatos aprovados nos processos seletivos n°06/2021 e n°007/2022, em São Bento do Sul, devem comparecer no auditório da Secretaria de Educação - SEMED, para escolha de vagas. Os cargos são para professor de educação infantil (do 66° ao 80° classificado), onde os aprovados devem comparecer a partir das 8h30 e professor dos anos iniciais (do 69° ao 93° classificado) a partir das 10hrs.
Defesa Civil Na sexta-feira (10), o prefeito Antonio Tomazini recebeu a visita do chefe da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, Luiz Armando Schroeder (Coronel Armando). Na oportunidade, o prefeito apresentou as demandas de São Bento do Sul, envolvendo o auxílio ao município em relação a repasse de recursos, kits de transposição para reforma de pontes e outras medidas importantes.
Prosit Acontecem a primeira discussão do Projeto de Lei, de autoria dos vereadores: Carla Odete Hofmann, Adriano Reinhardt, Luiz Pesenti e Zuleica Voltolini que revoga a Lei nº 3005, de 02 de maio de 2012, que dispõe sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos e dá outras providências.
Prosit II O projeto se acaso seja aprovado corrige um contrassenso, já que na cidade temos o dia da cerveja, além da tradição germânica, que tem o chopp com degustação a séculos. Isso sem falar que também temos na cidade dezenas de produtores de cerveja artesanal.
Outra Proposta da vereadora Carla Hofmann, diz respeito a melhorar e modernizar as conhecidas Retretas de Verão. Com a palavra as diretorias de cultura e turismo. Sem falar que a cidade precisa de outros eventos para atrair o turista. Mirem-se no exemplo de Campo Alegre. Placas A vereadora Terezinha Dybas, durante pronunciamento falou sobre as placas colocadas no circuito das araucárias, nos municípios de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Corupá, cuja verba foi uma solicitação feita pela vereadora Carla Hofmann, através do ex-deputado Milton Hobus – PSD. As referidas placas foram repassadas para o Consórcio Quiriri, para instalar.
Isolado Pelo menos é isso que posso dizer sobre o prefeito em exercício de Papanduva, Jaime Iankoski – PSD. O homem já avisou sua assessoria, “que não tem nada para conversar com a imprensa”. E não aceita nem marcar uma entrevista. Também mandou cortar qualquer contrato com a imprensa, e não quer mais assinar nenhum jornal. Não quer divulgar nada da cidade nos jornais, e olha que as matérias são de graça. Será que tem algo a esconder? E para piorar, tem vereador que apoia essa ideia estapafúrdia.
Para Quem tinha dito em áudio, que se Lula ganhasse a eleição sairia da política e não disputaria mais nenhum cargo, Jaime está se saindo um bom ditador. E isso ouvi de servidores.
Crescendo A menos de dois anos para as eleições em Papanduva, os nomes que devem disputar a prefeitura são: o agropecuarista Tafarel Schons, o Tafa e o empresário Cleitinho Martins.
Redução Está na pauta em discussão na Câmara de Rio Negrinho, o projeto que visa garantir a redução da carga horária semanal aos Servidores Públicos Municipais, os quais sejam responsáveis por pessoas Portadoras de Necessidades Especiais deu entrada na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho nesta primeira semana de trabalhos no Legislativo em 2023. Já existe uma regra nacional para adequar o referido projeto.
Comments