top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da política

O poder

As disputas pela presidência da Câmara de São Bento do Sul, parece o ‘samba do crioulo doido’. De um lado os que apoiam o Tomazini e de outro os que querem ganhar para atazanar a vida do prefeito.

O poder II

Pois se sabe que o vereador não faz obras, apenas sugere através de indicações. Mas o poder deve ser doce, pois aí o presidente pode indicar vários companheiros em vagas na Câmara.

O poder III

Hoje parece que temos como candidatos, o vereador Dr. Darlan – Cidadania, Hélio e Paulo do UB, Zuleica e Chicão do PP. Mas todos sabem que precisam registrar a chapa completa.

O poder IV

Mas pelo andar da carruagem o voto do MDB de Karin Lili, deve ser fundamental, tanto para um lado como para outro. Isso sem falar que Sabino não vota no grupo de Tomazini nem amarrado.

Esta semana

Ouvi numa roda de conversa, que o prefeito Tomazini pode sim se reeleger, pelo simples motivo de que até agora não tem um nome forte que possa fazer sombra para ele.

E no

Aconchego da Serra – Rio Negrinho, o prefeito Caio Treml – PL, agora de férias por 30 dias, continua muito mal com a classe da educação. E olha quem não tem os professores do seu lado, é meio caminho para perder qualquer disputa. Pois são formadores de opinião.

Já no

Paraíso da Serra – Campo Alegre, a prefeita Alice Grosskopf – MDB, continua administrando sem nenhuma grande oposição. Ela é uma pessoa tranquila, e de fácil relacionamento.

Já em

Papanduva, o prefeito Saliba – PP, não pode concorrer por estar no segundo mandato. E os nomes cogitados são, Cleitinho Martins - MDB, Tafarel Schons – PSB, Mariângela Senna e Jacqueline Balena Tabalipa, ambas do MDB. Quanto ao vice Jaime Iankoski – PSD, afirmou que se Lula ganhasse estaria fora de qualquer disputa.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Comments


bottom of page