top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ciranda Política

Atualizado: 31 de dez. de 2022

Concluindo

No seu mandato de presidente da Câmara, a vereadora Carla Hofmann – PSD, mesmo tendo enfrentado desgaste devido aos problemas causados pela demora na cassação do vereador Peschiski – MDB, conseguiu ter um bom relacionamento com os demais pares, e também com o executivo municipal. Além de promover reformas tecnológicas na Casa de Leis. O prefeito Tomazini não pode reclamar, pois Carla não atrapalhou em nenhum momento a gestão tucana, contribuindo em muito. Carla também se torna uma boa opção para 2024.


Novo ciclo

Em janeiro inicia o mandato da nova Mesa Diretora de São Bento do Sul. Um novo ciclo político se inicia, onde foram eleitos: Presidente: Zuleica Voltolini - PP, Vice-Presidente: Helio Alves - UB, 1º Secretário: Adriano Reinhardt -PP e 2º Secretário: Jairson Sabino – PSDB.


A Gestão

Do prefeito Tomazini – PSDB, em São Bento do Sul, em 2022, teve seu foco nos trabalhos, principalmente em obras de pavimentação e manutenção de vias públicas.


A Gestão II

No geral, na administração de Tomazini e Tirso, cabe ressaltar que os pontos positivos ficam nas secretarias de Saúde, Educação e Obras. Mas claro, que ainda precisa dar uma chacoalhada nos cargos comissionados, já que muitos não disseram a que vieram.


Republicanos

O governador Carlos Moisés será o novo presidente do partido Republicanos em Santa Catarina. A definição ocorreu após uma conversa com o deputado estadual reeleito Sérgio Motta (D), atual mandatário da sigla no estado. O encaminhamento tem o aval do presidente nacional do Republicanos, o deputado federal capixaba Marcos Pereira. O deputado Sérgio Motta focará no seu mandato e no processo de reeleição. Moisés deixará o cargo de governador no primeiro dia de 2023. Ele retornará à vida político-partidária a partir de março, anunciando a nova executiva do partido.


Secretariado

O governador eleito, Jorginho Mello (Partido Liberal), escolheu o nome de João Evaristo Debiase, para a pasta da Secretaria de Comunicação. Ele já atuou nos governos de Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo. Na Diretoria de Imprensa, a vaga será da jornalista Aline Vaz – que assessorou Antonio Gavazzoni nas secretarias de Administração e Fazenda e na Celesc durante a participação do ex-secretário nos dois governos.


Secretariado II

Outra boa escolha, foi o nome da assistente social Alice Thümmel Kuerten que será a futura secretária de Estado da Ação Social, Mulher e Família do futuro governo Jorginho Mello. Ela é mãe do tenista campeão, Gustavo Kuerten.


Feliz Natal e Próspero Ano Novo

E chegando a mais um final de ano, eu desejo sucesso e muita luz a todos, e principalmente aos novos governantes, e também aos nossos deputados estaduais e federais e aos senadores, que busquem sempre o bem para a melhoria na vida das pessoas. A partir de hoje a coluna entra em recesso até dia 03 de janeiro de 2023.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Comments


bottom of page