Cidadãos Honorários
A Câmara de São Bento do Sul, entregou nesta quinta-feira em sessão solene, os títulos de Cidadão Honorário à ex-vereadora Clélia Maria Bork Roesler e ao escritor e professor de história, Antonio Dias Mafra.
Cidadãos Honorários II
Clélia além de ser a primeira mulher a presidir o Legislativo, também continua participando ativamente como voluntária em várias entidades da cidade. Clélia exerceu os cargos de secretária de saúde e de Desenvolvimento Social, deixando sua marca na atenção aos idosos e às causas sociais. Foi durante o seu mandato que construiu o atual prédio da Câmara de Vereadores.
Cidadãos Honorários III
Ja o professor universitário e escritor, Antonio Dias, tem documentado em vários livros, os fatos e a história da região. Bem como, lecionou em colégios do estado e em universidades. E também foi secretária de educação em São Bento do Sul. Tendo contribuído muito para o desenvolvimento das universidades da região.
Destaque
A decoração natalina de São Bento do Sul (SC) ganhou um destaque especial neste ano. Em uma iniciativa do grupo de artesãs Associação Amor a Cidade, com apoio da empresa têxtil Círculo, da Prefeitura Municipal, da CDL local e de outros parceiros, foram confeccionados 4 mil enfeites em crochê que decorarão 40 árvores de Natal espalhadas pela região central do município. Além disso, o trabalho artesanal estará presente em detalhes da Casa do Papai Noel, localizada na Rua Barão do Rio Branco, em frente à Praça Jardim dos Imigrantes.
Orçamento aprovado
Discutido e aprovado o Projeto de Lei º473/2023 que dispõem sobre o Orçamento Geral do Município de São Bento do Sul, referente aos Poderes Executivo e Legislativo para o exercício 2024 que estima receita em R$671.524.489,00 (seiscentos e setenta e um milhões, quinhentos e vinte e quatro mil e quatrocentos e oitenta e nove reais) e fixa a despesa em igual valor.
Novo Refis
Também em segunda discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei nº510/2023 que institui o Programa de Recuperação Fiscal de São Bento do Sul – REFISSBS, que tem como intuito estimular a quitação de débitos fiscais municipais e destina-se a promoção da regularização de débitos de pessoas físicas ou jurídicas, relativo aos tributos municipais, com vencimento até 31 de dezembro de 2022
Comments