top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Engraçado

Mas com todas essas enchentes em SC, a grande maioria dos políticos somem das redes sociais. Certamente estão nos "abrigos" quentinhos tomando sopa, ou vinho! ​Claro, salvo as exceções.

Ressaltando

Porém, o secretário de indústria, comércio e serviços, Silvio Dreveck, esteve visitando empresas na região do Planalto Norte. E também esteve comprando uma carninha no Assados Católi, pois ninguém é de ferro!


Outro político

Que pôs a mão na massa, foi o prefeito de Papanduva, Jefinho Chupel - PSD, que junto com o apoio dos moradores e lideranças do bairro São Cristóvão, demonstrou coragem ao agir de forma decisiva para minimizar os impactos das fortes chuvas que assolam todo o estado de Santa Catarina. A ação envolveu a desobstrução de uma passagem que a concessionária Autopista havia bloqueado para evitar que moradores de rua se abrigarem debaixo da ponte do rio Papanduva.


Mas

A Defesa Civil da nossa região, junto com suas secretarias de obras e assistência social, também cumpriram o seu papel no socorro às vítimas.

Concurso

A SEMED de São Bento do Sul, convida a todos a participarem da premiação dos alunos vencedores de desenhos alusivos aos 150 anos da cidade.

Data: 17/10/2023

Horário: às 15h

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Alerta de chuvas

Defesa Civil: Entre segunda (16) e terça-feira (17) a chuva volta com maior intensidade ao estado de Santa Catarina, em especial nas áreas do Grande Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e no Alto e Médio Vale do Itajaí. As tempestades vêm acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo.

Erro feio

O governador Jorginho Mello (PL) errou ao levar o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a uma agenda política em meio à enchente que atingiu o Vale do Itajaí. Não era o momento de tietar o ex-presidente e tampouco levá-lo para um sobrevoo à região atingida, sendo que Bolsonaro nada poderia fazer. Virou uma festa em meio aos sérios problemas provocados pelas enchentes. É preciso entender: quando se faz uma movimentação política em nome da solidariedade, é preciso muito mais do que um passeio; é preciso que haja ação. Como Bolsonaro não tem poder algum para fazer algo, é possível dizer que não passou de um mero passeio com interesse político.


Pesquisa Lula/Bolsonaro

O levantamento feito a pedido de VEJA pelo Instituto Paraná Pesquisas que mostrou que Lula ainda governa um país dividido também revelou que o atual presidente tem levado vantagem sobre o seu antecessor na condução do país. Segundo a sondagem, 46,8% dizem que ele está fazendo um trabalho melhor que Bolsonaro, enquanto 37,9% dizem que o seu desempenho é pior - 12,7% afirmam que eles são iguais e 2,6% não souberam ou não quiseram opinar. Quando questionados se a situação financeira sua e de sua família mudou com o novo governo, 30,5% disseram que melhorou, enquanto 27% afirmaram que piorou - 41% disseram que está igual e 1,4% não souberam ou não responderam.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Comments


bottom of page