top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Engraçado

Mas com todas essas enchentes em SC, a grande maioria dos políticos somem das redes sociais. Certamente estão nos "abrigos" quentinhos tomando sopa, ou vinho! ​Claro, salvo as exceções.

Ressaltando

Porém, o secretário de indústria, comércio e serviços, Silvio Dreveck, esteve visitando empresas na região do Planalto Norte. E também esteve comprando uma carninha no Assados Católi, pois ninguém é de ferro!


Outro político

Que pôs a mão na massa, foi o prefeito de Papanduva, Jefinho Chupel - PSD, que junto com o apoio dos moradores e lideranças do bairro São Cristóvão, demonstrou coragem ao agir de forma decisiva para minimizar os impactos das fortes chuvas que assolam todo o estado de Santa Catarina. A ação envolveu a desobstrução de uma passagem que a concessionária Autopista havia bloqueado para evitar que moradores de rua se abrigarem debaixo da ponte do rio Papanduva.


Mas

A Defesa Civil da nossa região, junto com suas secretarias de obras e assistência social, também cumpriram o seu papel no socorro às vítimas.

Concurso

A SEMED de São Bento do Sul, convida a todos a participarem da premiação dos alunos vencedores de desenhos alusivos aos 150 anos da cidade.

Data: 17/10/2023

Horário: às 15h

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Alerta de chuvas

Defesa Civil: Entre segunda (16) e terça-feira (17) a chuva volta com maior intensidade ao estado de Santa Catarina, em especial nas áreas do Grande Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e no Alto e Médio Vale do Itajaí. As tempestades vêm acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo.

Erro feio

O governador Jorginho Mello (PL) errou ao levar o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a uma agenda política em meio à enchente que atingiu o Vale do Itajaí. Não era o momento de tietar o ex-presidente e tampouco levá-lo para um sobrevoo à região atingida, sendo que Bolsonaro nada poderia fazer. Virou uma festa em meio aos sérios problemas provocados pelas enchentes. É preciso entender: quando se faz uma movimentação política em nome da solidariedade, é preciso muito mais do que um passeio; é preciso que haja ação. Como Bolsonaro não tem poder algum para fazer algo, é possível dizer que não passou de um mero passeio com interesse político.


Pesquisa Lula/Bolsonaro

O levantamento feito a pedido de VEJA pelo Instituto Paraná Pesquisas que mostrou que Lula ainda governa um país dividido também revelou que o atual presidente tem levado vantagem sobre o seu antecessor na condução do país. Segundo a sondagem, 46,8% dizem que ele está fazendo um trabalho melhor que Bolsonaro, enquanto 37,9% dizem que o seu desempenho é pior - 12,7% afirmam que eles são iguais e 2,6% não souberam ou não quiseram opinar. Quando questionados se a situação financeira sua e de sua família mudou com o novo governo, 30,5% disseram que melhorou, enquanto 27% afirmaram que piorou - 41% disseram que está igual e 1,4% não souberam ou não responderam.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Calmaria Notícias vindas do paço municipal em São Bento do Sul, dão conta que depois de uma reunião geral entre os vereadores aliados,...

Ciranda Política

Chegando O final do ano e o final dos mandatos na Câmara e na prefeitura de São Bento do Sul, e o nervosismo dos que querem entrar nos...

Comments


bottom of page