
Moção de aplausos
Na sessão desta segunda-feira, aconteceu a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal onde foi entregue Moção de Aplausos à Senhora Monica Malewschik pelos 45 anos voltados ao desenvolvimento da cultura alemã em São Bento do Sul de autoria da vereadora Carla Hofmann. Uma honraria merecida por tudo que já fez em prol do folclore alemão.
Críticas
A vereadora Carla Hofmann, falou sobre a questão da licitação da Expoama, que faz parte das comemorações dos 150 anos. Para a vereadora tudo isso se deve pela falta de planejamento. Ainda disse que esses eventos deveriam ser levados aos bairros. "Mas deveriam ser planejados desde 2021", cobrou.
Críticas II
Sobre a portaria do prefeito Tomazini, para apurar irregularidades na licitação da Expoama, Carla foi enfática, quem deveria ser exonerados seriam os servidores comissionados, que é de livre escolha e também ele prefeito pode exonerar através de sua caneta. Acerca da nota explicativa, não deveria ser paga com dinheiro público.
A pergunta
Que fica é a seguinte, uma portaria para apurar os próprios membros da comissão nomeados pelo prefeito, é o fim da picada. Então o prefeito não sabia nada das irregularidades. Me poupe!
Já
O vereador Sabino, foi mais incisivo, estamos onerando os munícipes em mais de R$ 560 mil, no caso do chope sem glúten. E somente depois que o Tribunal de Contas apontou diversas irregularidades, agora o prefeito quer investigar através de uma sindicância. "Só espero que isso não venha responsabilizar os servidores", criticou. O vereador Chicão, foi no mesmo tom e teceu duras críticas no caso da Expoama.
No
Caso da sindicância para investigar a licitação da Expoama, nem precisa todo esse trabalho, pois o Tribunal de Contas já apontou todas elas. E vai inclusive enviar ao Ministério Público.
Muitas
Ruas abandonadas, cobram os vereadores Hélio Alves, Sabino e Paulo Zwiefka. Realmente não adianta falar tanto em pavimentação, e postar todos os dias vídeos do prefeito e do secretário de obras, enquanto outras vias continuam em péssimos estado. "Tem secretário que fica fazendo fotos todos os dias e deixa a cidade abandonada", criticou o vereador, Hélio dizendo que cansou de fazer indicações.
Positivo
Deu entrada na Câmara de Rio Negrinho, o Projeto de Lei Ordinária, de autoria dos vereadores: Manoel Alves Neto; Ineir Miguel Mittmann; Roseli Zipperer do Amaral; Flavia Vicente; Alessandra Cristofolini; Arlindo André da Cruz; Cassio Alves; Nilson Sebastião Barbosa; Rodrigo dos Santos, que reconhece no âmbito do município: "O Cordão de girassol", como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiência não visível.
Semana literária
O prefeito de Papanduva, instituiu através de lei, Papanduva a “Semana Literária” a ser realizada anualmente durante o mês de outubro, envolvendo a educação básica da rede municipal de ensino, que passará a integrar o calendário oficial do município.
Semana literária II
A Semana Literária é um evento cultural que tem por objetivo incentivar a leitura e escrita levando pessoas de diversas idades a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa e, consequentemente, a formação de novos leitores. Caberá à Secretaria da Educação coordenar o planejamento, organização e execução das atividades da Semana Literária.
Comments