top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política


Palavra Livre O ex-vereador Sérgio Pacheco (sem partido), durante entrevista no Programa Palavra Livre no SBS Online, para os jornalistas Espeto e João Vianna, teceu duras críticas ao prefeito Tomazini. Principalmente acerca da revogação dos processos administrativos contra os médicos que não cumpriam horário.

Palavra Livre II Pacheco que apoiou a eleição de Tomazini, se diz decepcionado, pois o prefeito depois de eleito abandonou as suas promessas, bem como, nomeou pessoas sem experiência, deixando os efetivos com muito mais experiências e comprometimento com o município. Hoje Pacheco apoia o empresário Cesar Pacheco -PP, para prefeito em 2024.

Falando Em Cesar Pacheco, o mesmo segue uma agenda diária em visitas e contatos com lideranças comunitárias da cidade, bem como, vem filiando novas lideranças comunitárias no PP. Uma dessas lideranças é a conhecida empresária Nati, conhecida pelo "pão da Nati".

Ainda Sobre a revogação dos processos administrativos dos médicos, cujo decreto foi primeiramente assinado pelo vice Dr. Tirso, agora foi a vez de Tomazini revogar os demais processos, inclusive o que ele mesmo era o investigado. Isso tem gerado muitas críticas na cidade. Cujo fato também vai repercutir negativamente na campanha em 2024.

Aterro sanitário Uma decisão judicial publicada no final da tarde desta terça-feira (22) e assinada pelo juiz da Comarca, Rodrigo Clímaco José, transfere a propriedade e posse do aterro sanitário novamente para a prefeitura.

Aterro sanitário II A informação foi confirmada por Anderson Godoy, consultor jurídico da administração. Segundo ele, com a ação da Serrana contra o município sendo julgada improcedente, e o acordo para dação em pagamento do aterro não tendo sido finalizado em seus termos, o aterro retoma à posse da administração pública. Entretanto, ele destacou que a empresa pode apresentar recurso junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para buscar reverter a decisão, pelo que por ora pode não ter efeitos imediatos.

Voltando O ex-vereador Edimar Salomon, já recuperado de sua saúde, já se movimenta para disputar a eleição para vereador. Entre os partidos que têm conversado está o MDB. Outro ex-vereador que também deve disputar a vereança, é o empresário Marco Viliczinski. Experiência os dois têm de sobra. Edi que já foi presidente da Câmara, tendo inclusive assumido o comando da prefeitura.

150 anos Acontece hoje às 19 horas no Hotel Lefel, o lançamento oficial da programação dos eventos comemorativos aos 150 anos de São Bento do Sul. Entre estes eventos está a Expoma 2023.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Fiscalização deficiente A gestão de Tomazini - PL, realmente avançou no que se refere a pavimentação e recapeamento. Mas o maior pecado,...

Ciranda Política

Bem lembrado A vereadora Carla Hofmann - Republicanos, na sessão de ontem voltou a falar da falta de representatividade em nossa região....

Ciranda Política

Debate Ontem acompanhei o debate proporcionado pelo Sindicado dos Servidores em São Bento do Sul, reuniu os candidatos Tomazini - PL,...

Comments


bottom of page