top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política



Explicação

A Progressista e advogada, Sandra Jelinsky, enviou nota ao blog, explicando que a reunião do PP, foi somente com membro da executiva. "A reunião de ontem era com a executiva, reunião de tratativas administrativas também, e por esse que motivo que Cesar e outros não estavam na reunião, justificou", justificou.


"Acredite" Disse ontem o Cesar do Germânia, que sim será o candidato a prefeito do PP. Pelo menos é o que ele tem dito por onde passa nas suas andanças pela cidade. É esperar para conferir!

Falando Em PP, na terça-feira os principais líderes reunidos. Mesmo não estando presentes, o ex-prefeito Magno Bollmann e nem a estrela recém filiada, o Cesar do Germânia, os penachos nobres do partido, alguns ainda com pouca pena afirmam que Cesar será o candidato, mas não descartam um plano B. Mas a decisão final, será na famosa pescaria.

Repercussão Mesmo a vereadora e líder do Tomazini, Terezinha Dybas, ter explicado juridicamente e administrativamente, a revogação dos processos administrativos contra os médicos que não cumpriam os horários, as críticas na cidade são grandes.

Com Dois médicos comandando a cidade de São Bento do Sul, Tomazini e Tirso, os problemas na área de saúde deveriam ter diminuído, ou melhorado, mas ao contrário crescem as reclamações, para marcar consultas para especialistas, exames médicos e outros procedimentos. Mas ainda dá tempo de corrigir.

A continuar O aparecimento de defeitos, buracos e rachaduras nos asfaltos feitos na cidade de São Bento do Sul, o prefeito Tomazini terá que dar muitas explicações na campanha em 2024. Até porque, foram muitos milhões investidos.

Positivo Nem tudo são coisas ruins, no setor de saneamento os projetos avançam. Esta semana o Prefeito Antonio Tomazini, e o Diretor Presidente do SAMAE Osvalcir Peters, realizaram a assinatura da ordem de serviço da tão aguardada obra de saneamento, que promete revolucionar a qualidade de vida na região.

Positivo II De acordo com o Prefeito Antonio Tomazini, serão investidos mais de R$ 17 milhões, fruto da parceria entre a administração municipal e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), a iniciativa pretende transformar a realidade de mais de 6.200 residentes do bairro Serra Alta. Uma das principais melhorias será a instalação de mais de 1.900 novas ligações ao sistema de esgoto, um passo decisivo para elevar a qualidade sanitária da área.

Agosto Lilás Nesta terça-feira, 22 de agosto, a Polícia Militar Rede Catarina promoveu uma palestra voltada a 250 profissionais da educação inscritos, abordando o tema do "Agosto Lilás". O evento, realizado no espaço do Centro Cultural Dr. Genésio Tureck teve o intuito de sensibilizar e conscientizar os profissionais sobre a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher.

No PL Esta semana o ex-vereador em Papanduva, Tafarel Schons, o Tafa, confirmou filiação no PL do governador Jorginho Mello. E com isso já se cacifa como pré-candidato a prefeito em 2024.

Com isso O atual prefeito de Papanduva, Jefinho Chupel - PSD, e sua vice Marli de Luca - PP, irão enfrentar o MDB de Jacqueline e Mariângela, o Jefinho. Isso sem falar do PT que ainda não decidiu se terá candidatura própria ou faz aliança com outro partido. Nesse cenário, quanto mais candidatos, acredito que vai beneficiar Jefinho na disputa.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Comments


bottom of page