top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Inclusão

O ex-vereador, e representando a APAE de São Bento do Sul,Peter Alexandre Kneubuehler, esteve na Câmara, atendendo um requerimento da vereadora Zuleica Voltolini, onde falou sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.


Inclusão II

Na ocasião Peter destacou a importância da participação da comunidade, para o avanço para reconhecer a importância da inclusão dos deficientes na sociedade. No ano de 2023, as comemorações têm como tema: “Conectar e somar para construir inclusão”. O assunto deseja mostrar que a conexão é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão.


Detru

A vereadora Carla Hofmann, na sessão de ontem, falou sobre a situação preocupante do Detru, após a instalação de procedimento, através de agente de trânsito, sobre a suposta irregularidade, ao dar o prazo de sete dias para recorrer, e somente depois ser multado.


Detru II

Para a vereadora, o Detru deveria estar mais perto da população, e não se distancia. O Agente acredita que a multa deve ser emitida na hora da irregularidade de não acionar o parquímetro. Realmente um fato que vai render muito.


Detru III

A vereadora e líder do prefeito, Terezinha Dybas, afirmou que em relação a aplicação das regras de estacionamento através do Detru, está dentro da legalidade e constitucionalidade. "Por enquanto vai ser aplicada dessa forma, até que a lei se manifeste o contrário", ressaltou.


Doação de órgãos

Foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo nº 100 de 2023 de autoria do vereador Adriano Reinhardt que institui a “Semana Municipal de Mobilização de Doadores e de Incentivo à Doação de Órgãos”. O vereador ressaltou a importância dessa prática humanitária.


Meio ambiente

O Prefeito Antonio Tomazini, juntamente com o Diretor Presidente do SAMAE Osvalcir Peters, promoveu um marco importante para o município. Foi realizada uma das primeiras entregas dos sacos de 100 litros na cor laranja, destinados à coleta seletiva de resíduos recicláveis.


Meio ambiente II

A iniciativa faz parte do programa "Recicla São Bento", lançado pela Prefeitura em parceria com o SAMAE. Este ambicioso projeto, que teve início neste mês de agosto, visa revolucionar a coleta seletiva na cidade e incentivar ativamente a população a participarem da separação adequada de resíduos, contribuindo significativamente para a preservação do meio ambiente.


Investimentos

A localização estratégica, os incentivos fiscais, a mão de obra qualificada e um diferenciado ecossistema industrial. Foram por esses motivos que Santa Catarina foi escolhida pela multinacional norte-americana dōTERRA para receber a primeira fábrica do Brasil. A companhia, que é líder em óleos essenciais, fica localizada em Joinville no Perini Business Park e a cerimônia de inauguração foi realizada na última segunda-feira, 21, com a presença de várias autoridades do Estado além de executivos da empresa.


Investimentos II

A companhia investiu R$ 50 milhões na construção da primeira fábrica no Brasil, terceiro maior mercado da companhia e a construção pretende facilitar a logística, sendo um hub de exportação para a América Latina e outras partes do mundo. Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, “a empresa será estratégica para acelerarmos nosso crescimento. Entendemos, também, que a fábrica, vai gerar valor para as cadeias produtivas da região”.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Comments


bottom of page