top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Disputa interna

As disputas por enquanto dentro do PP em São Bento do Sul, são internas. Pelo menos três nomes estão à disposição para o pleito. Magno Bollmann, vereador Chicão e o recém chegado César do Germânia. Uma pesquisa deve definir o nome. Particulmarmente, quem vai decidir o nome, será um penacho nobre e que reamente manda no Progressista. Inclusive já ouvi por ai, que para acabar com essa disputa, o ex-prefeito Frank Bollman seria um nome de consenso e forte para entrar na disputa pela prefeitura em 2024.


De camarote!

Já um dos maiores lideres que o PP já teve, o ex-prefeito e ex-deputado e agora secretário da Indústria, Comercio e Serviços, Silvio Dreveck, prefere cuidar de seus afazeres na pasta e não entrar nesse circuito. Pois sabe que essa disputa pelo nome vai sair faisca.


Mas

Em outros partido, mais dois nomes já se colocaram à disposição de seus partidos, Carla Hofmann, que hoje está no PSD, mas com malas prontas para o Republicanos e o ex-vereador Luiz Sieves pelo MDB. Outros nomes até ensaiam, mas nada de oficial, entre eles o ex-candidato Ismar Becker - UB. O PT também deve estar na disputa.


Eleito

O vereador Fernando Wotroba foi eleito no fim de semana presidente do Progressistas em Campo Alegre. Ele já está trabalhando para fazer com que a sigla participe na composição de uma Majoritária para a prefeitura em 2024.


A pergunta

Que fica é se o Prograssista vai se aliar novamente com o PSD do ex-prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD), na disputa à prefeitura em 2024.


Eleição em Brusque

Emblemática a eleição suplemantar em Brusque. Uma verdadeira quebra de braças entre o PT de Lula e o PSB de Alckmin.


Eleição em Brusque II

São quatro nomes na disputa: Alessandro André Moreira Simas (PP), servidor público, Andre Vechi (DC), empresário e vereador, Paulo Roberto Eccel (PT), advogado e William Fernandes Molina (MDB), professor.


Eleição em Brusque III

Neste final de semana o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), visitou Brusque, emovimentou o cenário político do município que, no dia 3 de setembro, passará por uma eleição. A ida de Alckmin faz parte da estratégia de uma esquerda que vê no pleito uma boa oportunidade de administrar um município fortemente influenciado pelo empresário Luciano Hang, um dos maiores desafetos do PT e do atual Governo Federal. E vale ressaltar que a chance de isso acontecer existe, já que Paulo Eccel (PT) aparece como um dos nomes fortes do pleito.


Eleição em Brusque IV

A eleição fora de época em Brusque tem quatro candidatos a prefeito em uma campanha que reúne disputa pelo apoio do empresário Luciano Hang e do ex-presidente Jair Bolsonaro, um ex-prefeito conhecido e que já foi alvo de cassação de mandato, além de um cartola do time de futebol da cidade. A nova eleição ocorre no dia 3 de setembro.



Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Comments


bottom of page