top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Cobranças

A vereadora Carla Hofmann - PSD, se tornou uma crítica ao governo de Tomazini - PL, tem cobrado ações na área de saúde, infraestrutura, educação e também sobre os eventos para as comemorações dos 150 anos de São Bento do Sul.


Cobranças II

Sobre o transporte coletivo, a vereadora tem dito que a dificuldade na licitação para o serviço, tão essencial para a cidade, está na morosidade que tem se apresentado, por conta de atitudes relapsas das administrações ao longo dos últimos anos.


Cobranças III

Sobre os 150 anos da cidade, a vereadora diz que espera estar enganada, mas não tem visto grandes eventos a caminho, preparados unicamente para o aniversário de São Bento do Sul.


Cobranças IV

E ainda sobre a Escola do KM-80, que teve uma determinação da Justiça para a que a Prefeitura faça a recuperação do patrimônio, que está totalmente comprometido pela ação do tempo, Carla destaca a importância de que este, e outros patrimônios, sejam recuperados e colocados à disposição da sociedade. “Não podemos fazer acontecer a recuperação e deixar abandonado novamente. A Casa Eichendörff é uma dessas obras que foi recuperada e mantida fechada, isso não adianta”, disse em declaração ao jornalista Luzardo Chaves.


Constatação

O ex-vereador Luiz Sieves - MDB, na entrevista do Palavra Livre, também lembrou que São Bento do Sul é uma cidade polo da região. Mas hoje somente assistimos o desenvolvimento de outras cidades, enquanto aqui nada acontece.


Constatação II

Sobre esse atraso de São Bento do Sul, Sieves aponta como um dos fatos, a cidade estar filiada a Amunesc, ao invés de estar na Amplanorte. "Não temos nada haver com os municípios do litoral, nossa realidade é outra, precisamos corrigir isso urgentemente", ressaltou.


Constatação III

Sobre a eleição de 2024, acredita que é possível o MDB estar no mesmo palanque numa ampla aliança com o Republicanos, PSB, Podemos e outros partidos.


Aprendendo

O deputado federal Valdir Cobalchini - MDB, tem avançado nos temas nacionais em Brasília. O aprendizado faz parte da luta diária no Congresso Nacional.


Conferência

Papanduva particiou da 12° Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu em Piratuba - SC, nos dias 15, 16 e 17, com o tema: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a preparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".


Conferência II

Representando o município de Papanduva na condição de delegados, a Conselheira Tutelar, Cida Pisetta e o aluno da E. E. B. Alinor Vieira Côrte, Mateus Prucknieski. A conferência tem o objetivo de discutir e deliberar políticas públicas voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes.


Conscientização

Amanhã, dia 19, acontece a 2ª Feira de Conscientização da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Rio Negrinho. O evento será realizado no pátio do Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua e aberto para toda a comunidade.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Ciranda política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. Neste mesmo dia também farão suas convenções

Comments


bottom of page