top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Obras

As obras de recapeamento da pavimentação no centro de São Bento do Sul, que já foram concluídas na Nereu Ramos e agora na Capitão Ernesto Nunes, causam alguns transtornos no trânsito, mas precisamos ter paciência. Pois não se faz omelete sem quebrar os ovos.


Obras II

No mesmo caso as obras da Estrada das Neves, que há décadas não recebia melhoramento nenhum. Também causam transtornos, mas depois de finalizadas todos ganham, motoristas, pedestres e o comércio da região.


Eleição

Esta semana circulou na rádio corredor, que o PP poderia indicar o vice para Tomazini. Bom, claro que isso é somente hipóteses pré-campanha e de bastidores. Mas uma coisa seria certa, ninguém gastava nada e ainda fariam a maioria dos vereadores.


Vacinação

Neste sábado, dia 22, a Unidade de Saúde Central em São Bento do Sul, abre suas portas para mais uma importante campanha de vacinação. A ação será das 8h às 14h e é uma ótima oportunidade para a população atualizar suas cadernetas de imunização. É importante levar documento com foto, cartão do SUS e a caderneta de vacina. A vacina é segura, gratuita e essencial. Participar é fundamental para proteger a si mesmo e a comunidade.


Rua Jaraguá

O projeto para recuperação da rua Jaraguá do Sul, no bairro 25 de Julho, em São Bento do Sul, foi concluído. Através do Ministério de Desenvolvimento Regional, o Governo Federal irá repassar os recursos de R$ 1,7 milhão para a obra.


Rua Jaraguá II

Agora com esta etapa concluída, será possível dar sequência na licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelos trabalhos. A previsão de lançamento do edital é nos próximos dias.


Triste

O Brasil registrou, em 2022, o maior número de vítimas de estupro da história. Foram 74.930 casos de violência sexual, o que representa um crescimento de 8,2%, em comparação a 2021. O crime chegou a 36,9 casos para cada 100 mil habitantes. Os dados constam no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, divulgado nesta 5ª feira (20.jul.2023) pelo FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública).


Racismo

O número de registros dos crimes de injúria racial, racismo e homofobia ou transfobia dispararam em 2022 no país na comparação com o ano anterior. Os registros de racismo saltaram de 1.464 casos em 2021, para 2.458, em 2022. A taxa nacional em 2022 ficou em 1,66 casos a cada 100 mil habitantes, uma alta de 67% em relação ao ano anterior. Os Estados com as maiores taxas, segundo o anuário, foram: Rondônia (5,8 casos a cada 100 mil habitantes), Amapá (5,2), Sergipe (4,8), Acre (3,3), e Espírito Santo (3,1).

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Comments


bottom of page