Últimas da Política
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 26 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Stammtisch
A edição da Stammtisch na Praça Jardim dos Imigrantes, no último sábado em São Bento do Sul, estiveram presentes de 65 barracas, da cidade, além de convidados de outros municípios, num espaço de pouco mais de 100m2 - numa verdadeira bagunça organizada.
Stammtisch II
A prefeitura perdeu a oportunidade de também ter uma barraca, com os departamentos de Turismo, Cultura e a comissão dos 150 anos.
PP
A filiação de Cesar Pacheco, o Cesar, do Germânia no PP, reuniu centenas de filiados e simpatizantes, que lotaram a Sociedade Guarani, na última sexta-feira. Além de Cesar, mais de 40 novas pessoas se filiaram ao partido.
PP II
O empresário fundador do Grupo Germânia, teve o primeiro teste como político, que busca disputar a prefeitura em 2024. Com um discurso firme e com propriedade, colocou seu nome à disposição do Progressistas.
PP III
Na ocasião, o presidente do partido, Rodrigo Vargas, e os vereadores Chicão e Zuleica, destacaram a vinda de Cesar, deram as boas vindas.Bem como, o secretário de Estado da Indústria Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, que preside o partido no Estado.
PP IV
Também prestigiaram o evento os ex-prefeitos Magno Bollmann e Odenir Weiss e o ex-vice, Landivo Stoeberl. A vereadora Carla Hofmann - PSD, além de Vereadores e lideranças da região.
PL/PSDB
O prefeito Tomazini vai deixar o PSDB e vai se filiar ao PL do Jorginho Mello e do Bolsonaro. E o vice Dr. Tirso, que tinha anunciado que iria para o PL, vai ficar no PSDB. Uma boa jogada política, pois assim, fica ao lado do governador e sua caneta e ainda de quebra, fechou a intenção do PP ter o PL ao seu lado. E segue o baile!
Falando
Em eleição para prefeitura, notícias de bastidores dão conta que o empresário Ismar Becker, que disputou a eleição pelo PSD coligado como MDB, está se movimentando para a disputa novamente em 2024. Hoje ele está filiado ao União Brasil dos veredores Hélio e Paulo Zwiefka. Dizem os mais chegados que já procura um vice e outros paritidos para uma colição. Nada oficial, mas se vier vai embolar a disputa.
Deu na trave
E a licitação para contratação dos eventos, como shows e outras atrações, das oito empresas participantes, e das três que foram classificadas, não conseguiram apresentar a documentação exigida no edital.
Deu na trave II
E novamente, a falta de planejamento, foi crucial nessa patacoada todas. Primeiro o prefeito Tomazini, desde o primeiro dia que assumiu em 2020, já sabia dos 150 anos, mas não, esperou, esperou e apostou na 'agilidade e inteligência' da sua principal assessora de gabinete. E deu no que deu! Agora terão que correr contra o tempo, já que setembro está logo ali.
Comments