Bastidores Pelo que apurei ontem, as coisas estão movimentadas na Câmara de Papanduva, com vistas às eleições indiretas para prefeito.
Bastidores II De um lado parecia que estava tudo certo para que o atual presidente interino, Jeffinho Chupel - PSD, fosse eleito, claro com o apoio do PP.
Bastidores III Mas parece que o ex-vereador Tafa Schons - PSD, pretende se candidatar também. As coisas podem tomar outro - tipo tiro no pé, ou fogo amigo!
Bastidores IV Mas já existe a possibilidade da vereadora Marli de Luca - PP, se candidatar, e pode inclusive ter um vice do MDB, um fato no mínimo surpreendente, já que os dois partidos na cidade são inimigos políticos há décadas.
Bastidores V Mas se isso acontecer, além de Marli ser eleita, mesmo com um vice do MDB, ainda abre a vaga para a suplente do PP, Bernadete Wililczinski. Uma excelente jogada política.
Bastidores VI Hoje a Câmara é composta pelos seguintes vereadores: Marli de Luca, Alexandre Grabowski, Adolfo Geraldi, Moisés Passos e Branco, todos do PP. E ainda, Sandra Silva, Ernildo Selinke, ambos do PSD, e o MDB com Mariângela Senna e Jacqueline Tabalipa Balena.
Bastidores VII Conta fácil de fazer, PP e PSD têm a maioria absoluta no comando do legislativo. Só perde para eles mesmos.
Bastidores VIII Então, que os ditos políticos que tentam ser ligeiros e politiqueiros, que fiquem bem alerta. Quem tudo quer, normalmente não fica com absolutamente nada.
Bastidores IX No caso de Tafa, se quiser comer a polenta quente e antes da hora, pode decretar o seu sonho em um dia ser prefeito. Nesse caso, somente o seu fiel escudeiro, o advogado e ex-vereador, César Santos, pode demovêlo desta ideia estapafúrdia. Ou somente eu que não estou enxergando com clareza essas manobras todas.
150 anos Enquanto aqui na terra dos Móveis, do Folclore e da Música - São Bento do Sul, hoje vão ser abertos os envelopes para saber quem vai de fato ganhar o pregão, para comandar a festa dos 150 anos da cidade.
150 anos II Uma coisa já podemos informar, o empresário de eventos, Clemir Spinelli, vai participar, mas já avisou, que o seu advogado especialista na nova lei de licitação, já constatou vários vícios e erros gritantes, e direcionamento, segundo ele, no edital e deve recorrer à justiça para tentar cancelar o referido edital. Mas o prazo para a impugnação do edital, deveria acontecer até três dias antes da abertura dos envelopes, que acontecerá hoje à tarde. Depois disso, somente pode ser contestado o resutado, através de um mandato de segurança na justiça, ou no Tribunal de Contas.
150 anos III
Espero que corra tudo certo, pois seria uma pena, como sempre afirmo, torço que tudo saia correto, pois todos nós ganhamos. Mas o resultado de tudo isso, se acaso acontecer, será creditado negativamente para o prefeito Antonio Tomazini - PSDB.
Homenagem
Louvável a Câmara de Rio Negrinho, prestar uma justa homenagem à primeira mulher em SC, a se eleger vereadora, Orita Fernandes do Amaral - MDB.
Homenagem II
Aqui em São Bento do Sul, quem também deve sempre ser lembrada e homenageada, é a ex-vereadora, Clélia Roesler, a primeira mulher a presidir a Câmara. Sem falar, que ela ainda hoje, continua trabalhando através de entidades civis e ongs, em causas sociais em favor dos mais necessitados.
Comments