top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Eventos Fazia tempo que São Bento do Sul não tinha vários eventos no mesmo fim de semana. Mas sem dúvidas nenhuma a 37ª Feistock foi a melhor na Promosul. A Festa de Nossa Senhora Aparecida no Bairro Oxford, também provou que precisamos de eventos na cidade. Sem falar da feijoada do EC Brasília no Rio Vermelho. Bem como, o tradicional Baile Junino do Clube Guarani, que recebeu 1235 pessoas curtindo musica boa.



Os

Empresários, Jonathan Linzmeyer e Júlio Amaral da Feistock e Luiza da Silva da Acordum, sem dúvidas foram os destaques das atrações do final de semana.

Eventos II Outro evento que eu participei, foi o Seminário sobre Turismo, promovido pela Acordum, da minha amiga Luiza da Silva, com parceria entre a CDL e ACISBS. Alí confirmei que nossa cidade ainda engatinha no setor de turismo. Mas a participação dos secretários Silvio Dreveck e Juliano Forhner, também foi muito boa.

Eventos III E amanhã, serão abertos os envelopes das empresas que querem participar do maior evento deste ano, os 150 anos de São Bento do Sul. Particularmente, torço que dê certo.

Eventos IV Mas ainda assim, continuo defendendo que essa comissão deveria ter sido composta por pessoas que representassem os restaurantes, hotéis, pousadas, artesãos, etc.. Pelo menos é o que estou ouvindo nas ruas!

Eventos V E pior, insistir na Expoama, onde como já disse não criamos nem cabritos, e ainda temos que pagar, ou alugar 100 bois vivos, ao custo de R$ 40 mil.

Eventos VI Mas o que tenho ouvido de sugestões, são até bem viáveis - Porque não compram então uns 3 bois no açougue e faz um churrascão para o povo a preços populares. - Porque não utilizam as estruturas da Promosul, e faz um evento com vários restaurantes com preços populares e junto uma feira de artesanatos. O prefeito que não ouve a sabedoria popular, sempre se ferra. Eu não vou lá ver bois, tenha dó!

E voltando Para a política e governo Tomazini, o pedido de informação sobre o projeto de pavimentação de mais 50 ruas e o financiamento de R$ 35 milhões, vai esquentar hoje o clima na Câmara.

Destino No próximo dia 23, sexta-feira, o empresário Cesar do Germânia, deve sacramentar sua filiação no PP Progressistas. E daí a mais de um ano da eleição, as coisas já podem confirmar a principal disputa entre Tomazini - PSDB e César - PP.

A pergunta Que tem sido feita nas ruas, é para onde vai o grupo dissidente do PSD, que ruma para o Republicanos, e ainda para que lado vai o UB, e o restante do PSD. Tudo muito cedo para saber!


Última

E continuam as especulações sobre quem vai comandar o PL aqui em São Bento do Sul, tanto se tem falado, mas até agora quem manda é Gimar Pollum e ponto final.


Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Comments


bottom of page