top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Últimas da Política

Negou

Sobre o União Brasil de São Bento do Sul, ter se aliao do prefeito Tomazini, o pré-candidato do partido, Ismar Becker, informou que em contato com o vereador Hélio Alves, esse disse que não sabia de nada.

Negou II

O vereador Paulo Zwiefka, também declarou que "Não tem nada fechado , não teve conversa nesse sentido, a não ser que isso veio da direção estadual, mas não recebi nenhum comunicado", explicou. Mas como se diz por aí, onde tem fumaça tem fogo!

Mas...

Notícias de bastidores dão conta que a estadual atropelou eles, tomou a presidência do vereador Paulo e impôs apoio ao Tomazini. É esperar para conferir!

Com uma

Aliança de apoio à reeleição de Tomazini, reunindo PSDB, PSD, PL, Cidadania e União Brasil, o PP fica praticamente sozinho na disputa em 2024. Com isso o Republicanos poderá ser a noiva para o PP, senão a única disponível para esse casamento. Porque o MDB nem um olharzinho de interesse dá para o PP.

Isso sem

Falar que Tomazini vai nadar de braçadas rumo à reeleição, até por que o MDB e o Republicanos, terão muitas dificuldades para uma batalha desse tamanho.


E para piorar

Para o PP, o governador Jorginho Mello quer o MDB junto com o PL nas eleições nos municípios.


As dificuldades de Tarcísio

Com boa aprovação na capital paulista, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, não repete a lua de mel no meio político. A avaliação é a de que ele se revelou pouco hábil até aqui na negociação e na articulação, o que acende o sinal amarelo diante da necessidade de tirar do papel algumas das grandes promessas de campanha. Além disso, essas dificuldades nos bastidores também podem comprometer o futuro de Tarcísio, visto como favorito a ocupar o espaço da direita no pleito presidencial de 2026.

Comments


bottom of page