top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Ùltimas da Política

Renunciou

O prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba - PP, que permanece preso na operação mensageiros, renunciou esta semana ao cargo. E como o vice, Jaime Iankoski - PSD, também já havia renunciado, deve acontecer nova eleição em 90 dias.


Renunciou II

A prefeitura hoje está sendo administrada pelo vereador, Jefinho Chupel - PSD, e com isso a presidente da Câmara, Sandra Silva - PSD, deve convocar novas eleições, para o cumprimento do restante do mandato, ou seja, até o final de 2024. E com base na Lei Orgânica do Município - LOM, com essa vacância dos cargos de prefeito e vice, será necessário uma nova eleição.


Acaso

Aconteça novas eleições em Papanduva, os principais nomes para a disputa são, Alexandre Grabowski - PP, Tafarel Schons - PSD, Cleitinho Martins e Mariângela Senna, ambos do MDB, Aricléia Bordignon - PT. Claro, isso sem falar do prefeito em exercício Jefinho - PSD. Tem tudo para uma disputa entre o PP e PSD, coligados e, do outro lado, MDB e PT.


Visita

Ontem estive visitando meu amigo, e ex-vereador de São Bento do Sul, Edimar Salomon. Na ocasião, falamos sobre a situação política da atualidade. Edi, que ainda se restabelece de uma cirurgia, disse que deve disputar a vereança em 2024.


Mel

O ex-vereador que também exerceu o cargo de secretário de agricultura, no então governo de Magno Bollmann - PP, lembrou que foi o único que efetivamente fez funcionar o entreposto do mel, onde envasou o produto, de produtores do município e também de uma cooperativa de apicultores de Mafra.


Mel II

E depois de vários anos abandonado, foi lançado um edital de Chamamento Público, para a cessão de uso do imóvel que abriga o Entreposto do Mel e seus equipamentos, em São Bento do Sul. A iniciativa tem como objetivo impulsionar a apicultura e estimular a economia local. Antes tarde do que nunca!


MDB

Em São Bento do Sul, o partido poderá ter nomes fortes para concorrer às eleições para vereador em 2024. Entre os nomes que poderão estar lá, estão Edimar Salomon, Jairson Sabino, Marco Viliczinski, isso sem falar, é claro, da herdeira política do clã emedebista, Luiza Mallon, além de Edemilson Mafra, e ainda a atual vereadora Karen Lili. O ex-vereador Lírio Volpi já colocou o nome para disputar a prefeitura e m 2024. E como diz um ditado popular - Não tá morto quem peleia!


PP

Sobre o PP Progressista, o vereador Chicão continua como o principal nome para disputar a prefeitura em 2024. O recém chegado Cesar do Germânia, não terá vida fácil para ser ele o protagonista.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Convenções Em São Bento do Sul, o PSD realiza sua convenção dia 22 de julho, na Sociedade Bandeirantes, o MDB no dia 02 de agosto, na Câmara de Vereadores. A do PP, mesmo que não sendo divulgada ofici

Ciranda Política

Prazos eleitorais O requerimento que solicitava informações sobre o prazo da retirada de um um outdoor institucional da prefeitura de São Bento do Sul, fora do prazo eleitoral, de autoria do vereador

Comentários


bottom of page