Cobranças
A vereadora Carla Hofmann - PSD, na sessão da Câmara desta segunda-feira, que a prefeitura cobre que os meios-fios sejam corrigidos e lajotas sejam assentadas, que em alguns locais estão causando prejuízos em pneus.
Cobranças II
Outra cobrança, é em relação à Rua das Acácias, que hoje se tornou uma via muito utilizada devido às mudanças no trânsito na Rua Benjamim Constant, que se tornou via única.
Trânsito
Na minha opinião, a prefeitura deveria rever o sentido do trânsito na Rua Benjamin Constant, que depois que se tornou via única nos dois sentidos, deixou os moradores do Bairro Schramm e que vem do Rio Vermelho, terem que dar uma imensa volta pelo centro, por exemplo, para se dirigir até a Serra Alta e outros bairros.
Trânsito II
Claro, que se fosse mudado esse trajeto, também deveria voltar o sentido duplo, na rua da Delegacia, mas isso tudo fica a cargo de quem tem a caneta na mão.
Constatação
O vereador de São Bento do Sul, Hélio Alves - UB, falou sobre sua viagem à capital catarinense, onde foram bem recebidos em onze gabinetes, onde solicitaram recursos para a cidade. Mas reclamou que em um dos gabinetes, onde uma deputada recebeu aqui, 2.910 votos, não gostou do tratamento do seu assessor, já que a mesma não se encontrava. O vereador estava acompanhado pelo vereador Chicão - PP e do secretário de educação, Josias Terres e a diretora de projetos, Simone Lesnhak.
Resultado
Da eleição em 2022, dos dez mais votados a deputado estadual em São Bento do Sul - senão vejamos:
Magno Bollmann (PROGRESSISTAS): 7906 votos (17,99%)
Professora Suzana (PSDB): 5868 votos (13,35%)
Julio Ronconi (PSB): 3381 votos (7,69%)
Ana Campagnolo (PL): 2910 votos (6,62%)
Carla Hofmann (PSD): 2549 votos (5,80%)
Paulo Zwiefka (UNIÃO BRASIL): 2152 votos (4,90%)
Fernando Torquato (Novo): 1549 votos (3,52%)
Sargento Lima (PL): 1135 votos (2,58%)
Antídio Lunelli (MDB): 1134 votos (2,58%)
Padre Pedro (PT): 810 votos (1,84%)
Brancos - 9,49%
Nulos - 4,67%
Moção
Na sessão da Câmara de São Bento do Sul, foi aprovada a Moção de Apelo nº 056 de 2023 de autoria das vereadoras Zuleica Voltolini (PP) e Terezinha Dybas (PSDB) aos deputados estaduais Mauricio Peixer, Altair Silva, Fernando Krelling, Vicente Caropreso e Marcos Vieiras em prol da criação de Projeto de Lei para a denominação do Ginásio de Esportes da EEB Prefeito Carlos Zipperer Sobrinho de Professor Fernando Vaz Pereira.
Moção II
Moção de Apelo nº 057 de 2023 de autoria da vereadora Karen Lili Fechner (MDB) ao diretor geral do DENIT, Fabricio de Oliveira Galvão, ao diretor regional do Estado de Santa Catarina e aos deputados federais catarinenses em prol da construção de uma rotatória, trevo ou via lateral e uma passarela na SC 280, no acesso da nova penitenciária. Aprovada também Moção de Aplausos nº 058/2023 de autoria da vereadora Zuleica Voltolini (PP) ao Colégio Global pelos 35 anos de sua fundação.
Projetos do executivo
De São Bento do Sul: Projeto de Lei do Executivo nº 381 de 2023 que autoriza o Município de São Bento do Sul a transferir, por doação, veículos para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina.
Projeto do executivo II
Projeto de Lei do Executivo nº 382 de 2023 que autoriza o Poder Executivo a efetuar doação de 14 unidades habitacionais construídas com repasse do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) situadas na rua Reinaldo Mallon no bairro Serra Alta. As unidades foram destinadas a famílias que residiam em área de risco dentro do perímetro da Vila Schwartz, área de intervenção e recuperação ambiental.
Não convidem
Os vereadores de Rio Negrinho, Piska e Dido - PL, para sentar na mesma mesma. Pois hoje os dois estão em lados opostos. Piska deve disputar a preifura pelo PDT e Dido, continua apoiando o prefeito Caio Treml.
Gratuidade na educação
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) decidiu dar uma freada na tramitação dos projetos que tratam da universidade gratuita na Alesc. Está dando ciência à Assembleia Legislativa do relatório e da decisão do Pleno da Corte do início de uma diligência para avaliar o programa da educação superior catarinense. Principalmente que seja explicado pelo governo, de onde vem estes recursos.
Gratuidade na educação II
Pois como diz o ditado popular - não existe almoço de graça. Portanto, o TC/SC, quer detalhado de onde vem os recursos para este projeto, digamos um pouco politiqueiro.
Comentários