Vilmar Bueno, o ESPETO

21 de dez de 2023

Ciranda Política

Cenário

No cenário político em São Bento do Sul com vistas às eleições para prefeito em 2024. Depois da desistência do Cesar do Germânia, o PP busca um novo nome.

Cenário II

O empresário e ex-candidato Ismar Becker, já se colocou à disposição, já que está com um pé no PP.

Cenário III

O ex-vereador Luiz Sieves - MDB, que já colocou seu nome como pré-candidato, também está buscando alianças e bons nomes para compor a chapa de vereador.

Cenário IV

Mas o nome que deve se destacar por duas razões, uma por ser a única candidata a majoritária a prefeitura, e também por ser considerada a melhor vereadora, se trata da a advogada e professora universitária, Carla Hofmann, que deve ingressar no Republicanos em abril de 2024.

Cenário V

No caso de Carla, tanto o PP como o MDB já estiveram conversando com ela, já que tornou a melhor "noiva" do momento. Mas Carla, está trabalhando para enfrentar as urnas em busca da prefeitura.

Cenário VI

Já o prefeito Tomazini hoje no PL do governador Jorginho Mello, é candidatíssimo à reeleição, e deve manter o vice Dr. Tirso na chapa. A não ser que não consiga registrar a candidatura, por estar supostamente inelegível.

Cenário VII

E se Tomazini não conseguir, Tirso tem dito que não será candidato. Com isso os nomes cotados são Josias Terres e Luiz Magrão. Mas por enquanto tudo isso é especulação.

O PP

De Papanduva, que elegeu um novo presidente, o vereador Alexandre Grabowski, está se movimentando para as eleições de 2024.

Hoje

O partido tem a vice, Marli de Luca do prefeito Jefinho Chupel - PSD. A pergunta que fica é se o PP vai apoiar essa chapa, ou pretende lançar um outro nome. E isso vai depender da habilidade política de Jefinho, que já demorou para realizar uma reforma administrativa.

E ainda

Devem estar na disputa o MDB de Cleitinho Martins, e das vereadoras Mariângela Senna, Jacqueline Balena e Humberto Ribas.

Sem falar

Do ex-vereador Tafarel Schons hoje no PL do governador Jorginho Mello. Mas uma coisa é certa, sozinho ninguém chega lá. Sem contar com o PT, que sempre tem 3.500 votos, e pode desequilibrar tanto para um lado, como por outro.

Em

Rio Negrinho, o ex-prefeito Julio Ronconi hoje no PP, está procurando alianças com nomes como do ex-prefeitos Osni Schroeder e Alcides Grosskopf e Roberto Albuquerque, para enfrentar o atual prefeito Caio Treml - PL.

E ainda

Estão na pista o MDB da vereadora Flávia Vicente, além dos vereadores Piska e Kbelo. Durma com um barulho desses!